Usuários de Android podem gerenciar assinaturas de apps e serviços diretamente pelo app da Google Play no celular. Se o desenvolvedor utiliza a solução do Google, basta usar a loja do smartphone para cancelar ou alterar o meio de pagamento. O recurso evita que seja necessário visitar o site do desenvolvedor para mudar dados da assinatura.

Importante lembrar que nem todos os apps são compatíveis com o gerenciamento simplificado de assinaturas via Google. Veja como cancelar ou mudar o pagamento de assinaturas no smartphone Android.

Gerenciar assinaturas de aplicativos na Play Store diretamente do celular é fácil e prático (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app da Google Play no celular Android e acesse o menu lateral. Toque em “Assinaturas”.

... 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">

Acesse o menu de assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O app irá listar todas as assinaturas ativadas por meio do Google Play. De primeira é possível ver a data de validade do serviço e o preço. Toque para obter mais detalhes.

Acesse detalhes de suas assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Google Play aceita a definição de dois meios de pagamento para desembolsar a assinatura. Se o método principal falhar, ocorre uma nova tentativa pelo segundo meio automaticamente para não deixar o serviço ser cancelado. Toque em “Atualizar” para mudar a forma de pagamento primária e em “Configurar” para adicionar uma secundária.

O Google Play permite assinar usando cartões de crédito American Express, Elo, MasterCard e Visa, além de saldo do Mercado Pago, cartões-presente e códigos promocionais.

Adicione e altere formas de pagamentos para assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Cancelar assinatura” para impedir novas cobranças no cartão de crédito ou em outras formas de pagamento cadastradas no Google Play. Por padrão, o serviço contratado se mantém ativo até o dia da cobrança, mesmo que o débito seja programado para não ocorrer mais.

Cancele o serviço assinado via Google Play a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Play Store abre sozinha, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.