Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Usuários de Android podem gerenciar assinaturas de apps e serviços diretamente pelo app da Google Play no celular. Se o desenvolvedor utiliza a solução do Google, basta usar a loja do smartphone para cancelar ou alterar o meio de pagamento. O recurso evita que seja necessário visitar o site do desenvolvedor para mudar dados da assinatura.

Importante lembrar que nem todos os apps são compatíveis com o gerenciamento simplificado de assinaturas via Google. Veja como cancelar ou mudar o pagamento de assinaturas no smartphone Android.

Gerenciar assinaturas de aplicativos na Play Store diretamente do celular é fácil e prático (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Gerenciar assinaturas de aplicativos na Play Store diretamente do celular é fácil e prático (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gerenciar assinaturas de aplicativos na Play Store diretamente do celular é fácil e prático (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app da Google Play no celular Android e acesse o menu lateral. Toque em “Assinaturas”.

Acesse o menu de assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O app irá listar todas as assinaturas ativadas por meio do Google Play. De primeira é possível ver a data de validade do serviço e o preço. Toque para obter mais detalhes.

Acesse detalhes de suas assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse detalhes de suas assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse detalhes de suas assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Google Play aceita a definição de dois meios de pagamento para desembolsar a assinatura. Se o método principal falhar, ocorre uma nova tentativa pelo segundo meio automaticamente para não deixar o serviço ser cancelado. Toque em “Atualizar” para mudar a forma de pagamento primária e em “Configurar” para adicionar uma secundária.

O Google Play permite assinar usando cartões de crédito American Express, Elo, MasterCard e Visa, além de saldo do Mercado Pago, cartões-presente e códigos promocionais.

Adicione e altere formas de pagamentos para assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione e altere formas de pagamentos para assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione e altere formas de pagamentos para assinaturas no Google Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Cancelar assinatura” para impedir novas cobranças no cartão de crédito ou em outras formas de pagamento cadastradas no Google Play. Por padrão, o serviço contratado se mantém ativo até o dia da cobrança, mesmo que o débito seja programado para não ocorrer mais.

Cancele o serviço assinado via Google Play a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cancele o serviço assinado via Google Play a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cancele o serviço assinado via Google Play a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Play Store abre sozinha, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Google Play Store: como resolver os principais problemas

Google Play Store: como resolver os principais problemas

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.