Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Modelos de cartões de visita para editar online são uma boa opção para divulgar seus serviços. A plataforma online Crello é grates e oferece templates que podem ser personalizados e usados por advogados, psicólogos, motoristas e outros profissionais. Ao final do processo de edição, o site permite baixar o cartão em um arquivo de imagem (JPG e PNG) ou em um documento PDF — ideal para ser enviado para impressão em uma gráfica ou imprimir em casa.

O download das artes criadas no sites são possíveis após um rápido login, com uma conta do Facebook ou Google. Outra vantagem dos cartões de visitado Crello é que não têm marca d'água na imagem, o que possibilita um formato profissional para o documento. Veja no tutorial a seguir como escolher um modelo e preparar seu próprio cartão de visitas online com o Crello.

Tutorial mostra como usar o serviço online Crello para criar seu próprio cartão de visitas de forma gratuita (Foto: Reprodução/Crello)Tutorial mostra como usar o serviço online Crello para criar seu próprio cartão de visitas de forma gratuita (Foto: Reprodução/Crello)

Tutorial mostra como usar o serviço online Crello para criar seu próprio cartão de visitas de forma gratuita (Foto: Reprodução/Crello)

Passo 1. Entre no site do serviço e clique no botão "Crie um design";

Acesse a tela com modelos de design do serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a tela com modelos de design do serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acesse a tela com modelos de design do serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Ver todos 36 formatos" para acessar opções de modelos por temas;

Visualize todas as categorias de modelos de design do site Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualize todas as categorias de modelos de design do site Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Visualize todas as categorias de modelos de design do site Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique na opção de modelos "Cartão de visita";

Inicie a plataforma para criar modelos de cartão de visita com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie a plataforma para criar modelos de cartão de visita com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Inicie a plataforma para criar modelos de cartão de visita com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em um dos padrões na parte esquerda da tela para que ele seja aberto na ferramenta de edição;

Escolha um modelo de cartão de visita para editar usando o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha um modelo de cartão de visita para editar usando o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Escolha um modelo de cartão de visita para editar usando o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique na arte frontal do cartão para editar;

Inicie a edição das informações pessoais na parte frontal do cartão (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie a edição das informações pessoais na parte frontal do cartão (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Inicie a edição das informações pessoais na parte frontal do cartão (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Dê dois cliques sobre a área de texto do cartão e substitua a frase atual por uma que desejar. Você pode, por exemplo, colocar seu nome e profissão na parte central do cartão. Uma barra de opções na lateral esquerda da tela permite editar a fonte e realizar outras ações de personalização;

Altere frases e fontes em um modelo de cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Altere frases e fontes em um modelo de cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Altere frases e fontes em um modelo de cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Clique na imagem de fundo do cartão para visualizar os efeitos disponíveis. Basta clicar sobre um dos filtros para inserir na imagem;

Adicione efeitos no fundo de um cartão de visita editado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicione efeitos no fundo de um cartão de visita editado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Adicione efeitos no fundo de um cartão de visita editado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Após acrescentar todas as informações frontais do cartão, clique na indicação do verso, como mostra a imagem abaixo;

Edite a versão de um cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Edite a versão de um cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Edite a versão de um cartão de visita no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Quando editar o verso da imagem com informações de contato e endereço, por exemplo, vá em "Download";

Escolha o tipo de documento e baixe um cartão de visita criado com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha o tipo de documento e baixe um cartão de visita criado com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Escolha o tipo de documento e baixe um cartão de visita criado com o serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Faça o login com um endereço de e-mail, uma conta do Google ou — como nesse exemplo— por uma conta do Facebook;

Realize o login no serviço online Crello de três formas diferentes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realize o login no serviço online Crello de três formas diferentes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Realize o login no serviço online Crello de três formas diferentes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. Clique em "Continuar como (seu nome de usuário no Facebook)" para conceder permissão ao site;

O Facebook é uma das opções de vínculo com o Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)O Facebook é uma das opções de vínculo com o Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Facebook é uma das opções de vínculo com o Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 12. Opte por salvar em PDF, caso queira imprimir em casa ou em uma gráfica. O formato garante qualidade de alta definição na imagem criada. Escolha "PDF Padrão" ou "PDF imprimir", se for imprimir o cartão imediatamente;

Escolha um tipo de arquivo de imagem que será salvo seu cartão de visitas feito no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha um tipo de arquivo de imagem que será salvo seu cartão de visitas feito no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Escolha um tipo de arquivo de imagem que será salvo seu cartão de visitas feito no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 13. Dê um nome para o arquivo e determine o local no PC onde ele será salvo. Para finalizar o procedimento, aperte "Baixar".

Baixe um modelo de cartão de visita elaborado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Baixe um modelo de cartão de visita elaborado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Baixe um modelo de cartão de visita elaborado no serviço online Crello (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para explorar outros modelos e criar versões diferentes de cartões de visita.

Qual o editor de imagem você costuma usar? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.