Camille, a campeã mais banida do CBLoL 2018 2º split, é uma das escolhas mais consistentes para a rota superior na temporada atual do cenário competitivo de League of Legends. A personagem possui um kit de habilidades muito equilibrado, que combina poder de iniciação em lutas, escape e dano massivo. A personagem é forte na fase de rotas, se dá bem contra a maioria dos adversários no topo e pode ser usada como arma de split push. O TechTudo preparou um guia com cinco itens essenciais para a build da Camille e que são muito usados nos torneios.

Camille é uma ótima escolha para o topo (Foto: Divulgação/Riot Games)

Força da Trindade

Força da Trindade é o item mais importante na build da campeã, porém o mais caro. Portanto, é preciso ter um pouco de paciência para poder completá-lo ao longo da partida. Força da Trindade confere tudo o que Camille necessita para aumentar o seu poder ofensivo: mana, vida, poder de ataque, velocidade de ataque, velocidade de movimento e redução do tempo de recarga.

No início do jogo, é importante não perder tempo e dar prioridade ao Fulgor na árvore de construção. O item atua em sinergia com o Q de Camille, que poderá abusar da habilidade para causar dano no adversário e abater tropas canhão com mais facilidade. Por ser caro, é bom tentar não completar a Força da Trindade logo de cara. A ideia é mesclar a itemização com itens de outros atributos, como as botas.

Hidra Raivosa

Hidra Raivosa é o segundo item mais importante na build de Camille, pois confere dano de ataque, regeneração de vida base e roubo de vida. Considerada uma campeã do tipo lutadora, a personagem necessita de poder de fogo para abater inimigos frágeis e se tornar uma ameaça na linha de frente. O roubo de vida é também fundamental para que Camille sobreviva mais tempo.

... div>

O jogador pode iniciar a árvore de customização com Tiamat. O item possui uma ativa que é fundamental para a principal função de Camille na maioria das composições: split push. Com Tiamat em mãos, a campeã aumentará consideravelmente a sua capacidade de limpar tropas. Empurre ondas de mínions, faça pressão em uma determinada rota e chame a atenção dos adversários para si.

Fúria de Sterak

Camille e seu "Ultimato Hextec": quanto mais vida, mais chance de sobreviver! (Foto: Reprodução/Riot Games)

Fúria de Sterak, por si só provê 450 de vida, o que é muito interessante para uma campeã do tipo lutadora. Afinal, estando na linha de frente, Camille poderá ser facilmente alvejada por inimigos. Quanto mais vida, mais chance de sobreviver. O item, no entanto, vai além disso, tendo algumas habilidades passivas que combinam perfeitamente com o estilo de jogo de Camille.

A passiva Salva Vidas, por exemplo, é capaz de evitar mortes. A habilidade se ativa automaticamente quando a campeã sofre entre 400 e 1800 de dano em um intervalo de cinco segundos, conferindo escudo adicional baseado em 75% de sua vida adicional. Salva Vidas é fundamental para iniciações de Camille em lutas coletivas, principalmente após conjuração da ultimate Ultimato Hextec.

Anjo Guardião

Camille eventualmente será focada em lutas coletivas, principalmente ao final das partidas. A campeã terá que correr atrás de um alvo único para tentar eliminá-lo. Caso tenha Flash em mãos, a personagem poderá se reposicionar. Na falta do feitiço de invocador, Camille estará muito exposta à linha ofensiva inimiga. Anjo Guardião, portanto, pode ser uma boa pedida para partes mais avançadas da partida.

O item possui uma passiva única capaz de ressuscitar o seu dono, caso este venha a ser abatido. É uma segunda chance de ajudar a equipe e fazer a diferença. A habilidade, entretanto, tem tempo de recarga de 300 segundos. Caso tenha que gastar a passiva, venda Anjo Guardião imediatamente e adquira um item melhor. Anjo Guardião também concede dano de ataque e armadura.

Tabi Ninja/Passos de Mercúrio

Com duas opções de itens ofensivos na bagagem (Hidra Raivosa e Força da Trindade), Camille pode se dar ao luxo de itemizar uma bota defensiva. Tabi Ninja, por exemplo, provê armadura e bloqueia 12% de dano originado de ataques básicos, além, claro, da velocidade de movimento. É uma ótima escolha para composições adversárias majoritariamente AD.

Agora, se o seu problema está centrado em campeões inimigos baseados em poder da habilidade, Passos de Mercúrio provavelmente te ajudará a resolver o problema. A bota é específica para algumas situações, pois confere resistência mágica ao invés de armadura. O item também garante aumento de tenacidade, ou seja, reduz a duração de lentidão, atordoamento e demais debuffs.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.