Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google One chega ao Brasil nesta terça-feira (28) para substituir os planos pagos do Google Drive. Anunciado nos EUA em maio, a novidade dá cara nova às assinaturas de armazenamento do serviço de nuvem do Google, reajustando preços e quantidades de espaço disponíveis para guardar arquivos em todos os produtos da empresa, como Gmail e Google Fotos. A tendência é que a novidade ajude a simplificar a oferta do serviço aos usuários.

O lançamento também traz compartilhamento familiar para até cinco pessoas, upgrade de espaço, suporte com especialistas e recompensas para os usuários, como vouchers para comprar apps e jogos. O Drive continuará existindo como plataforma de gerenciamento de arquivos, agora sem ligação direta à compra de cotas na nuvem. Nada muda para quem tem apenas conta gratuita, que segue oferecendo 15 GB livres de armazenamento. Usuários de contas corporativas no G Suite também mantêm as configurações de espaço no Drive.

Google One é o novo serviço de armazenamento do Google (Foto: Divulgação/Google)Google One é o novo serviço de armazenamento do Google (Foto: Divulgação/Google)

Google One é o novo serviço de armazenamento do Google (Foto: Divulgação/Google)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar do anúncio oficial no Brasil, a página brasileira do Google One ainda não revela os valores de assinatura. Por enquanto, o Google se limita a dizer que atuais usuários pagos terão upgrade de espaço sem precisar desembolsar mais por isso. Em alguns casos, diz a empresa, a mensalidade pode até diminuir.

As opções de armazenamento variam de 100 GB a 30 TB. A principal novidade é a cota de 200 GB, que tem preço de R$ 9,99 por mês O Google também eliminou o plano de 1 TB e, em contrapartida, baixou o preço da opção de 2 TB pela metade. Atuais assinantes do Google Drive serão migrados para os novos planos do One automaticamente.

Benefícios

Principal benefício do Google One, o compartilhamento familiar não requer a ativação de um plano específico para usar. O recurso permite adicionar até cinco parentes em um mesmo plano. Cada integrante conta com os usuais 15 GB e pode consumir o armazenamento pago da conta primária ao extrapolar esse limite. Os usuários armazenam seus arquivos separadamente, dividindo apenas a quantidade de gigabytes disponíveis na nuvem.

Assinantes também contam com acesso facilitado a um time de especialistas online para tirar dúvidas sobre qualquer produto da empresa. Além disso, usuários do serviço podem receber presentes: inicialmente, o Google irá distribuir vouchers da Play Store para comprar apps e jogos do Android. A empresa promete adicionar mais vantagens ao longo dos próximos meses.

Junto com Argentina e México, o Brasil é um dos primeiros países da América Latina a terem o Google One disponibilizado aos usuários. Apesar de ter sido lançado nos EUA em maio, o serviço foi disponibilizado a todos os interessados no país norte-americano apenas no último dia 15 de agosto.

Qual o tamanho máximo para upload de arquivo no Google Drive? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.