Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os Correios passaram a cobrar uma taxa de R$ 15 para todas as compras internacionais a partir desta segunda-feira (27). Antes, esse valor era exigido apenas para as encomendas tributadas pela Receita Federal. A mudança, segundo a estatal, se deve ao aumento das importações e consequente necessidade de investimentos na operação "para manter o padrão do serviço".

Se você fez uma compra internacional nas últimas semanas, confira como descobrir se a taxa está pendente e veja como quitá-la. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou boleto bancário. O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação de pagamento.

Aprenda a pagar a taxa de serviço dos Correios para receber suas encomendas internacionais (Foto: Divulgação/Correios)Aprenda a pagar a taxa de serviço dos Correios para receber suas encomendas internacionais (Foto: Divulgação/Correios)

Aprenda a pagar a taxa de serviço dos Correios para receber suas encomendas internacionais (Foto: Divulgação/Correios)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site de rastreamento de encomendas dos Correios (correios.com.br/sistemas/rastreamento) e entre com o código de rastreamento do pacote. Na última movimentação a mensagem "Aguardando pagamento" deve ser exibida. Neste caso, clique em "Pagar", na parte inferior da página;

Verificando status do rastreamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verificando status do rastreamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Verificando status do rastreamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, é necessário entrar na sua conta dos Correios. Para se inscrever, selecione a opção "Cadastrar-se no idCorreios";

Faça cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a opção aplicável e pressione o botão "Prosseguir";

Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Preencha os dados solicitados e, no fim da página, assinale a caixa de seleção para concordar com os termos de serviço. Em seguida, selecione "Concluir cadastro";

Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Realizando cadastro no site dos Correios (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Acesse o seu e-mail e clique no link recebido para ativar a sua conta;

Confirme a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Confirme a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Após confirmar a sua conta, pressione "Acessar o sistema";

Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para pagar com o seu cartão de crédito, basta preencher os dados e confirmar a ação em "Finalizar". Caso queira pagar com boleto bancário, clique sobre o ícone do boleto;

Realizando pagamento com cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Realizando pagamento com cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Realizando pagamento com cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, selecione "Imprimir Boleto" e realize o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica. Após a confirmação do pagamento os Correios entregarão a sua encomenda em até 40 dias úteis.

Realizando pagamento com boleto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Realizando pagamento com boleto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Realizando pagamento com boleto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como funciona o Importa Fácil dos correios? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.