As linhas de notebooks ZenBook, ZenBook Flip e ZenBook Pro acabam de ganhar versões com ficha técnica atualizada. Durante sua conferência na IFA 2018, em Berlim, nesta quarta-feira (29), a Asus apresentou as especificações dos laptops ultraportáteis equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 8ª geração. O destaque vai para os ZenBook Flip 13 e 15 que, segundo a fabricante, são os notebooks conversíveis mais compactos do mundo – com medidas 10% menores do que os modelos anteriores.

Outro aparelho que chamou a atenção foi o ZenBook Pro 14, que comporta um touchpad inteligente inédito. O acessório é capaz de se transformar em um monitor secundário do Windows para permitir atividades em tela dupla. Ainda não há informações sobre o preço ou data de lançamento dos produtos no Brasil.

Quer comprar um notebook barato? Conheça o Compare TechTudo

ZenBook 13, 14 e 15: os notebooks compactos

ZenBook 15 traz tela com 95% de aproveitamento de espaço para as imagens (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)

Disponíveis em 13 (UX333), 14 (UX433) ou 15 (UX533) polegadas, os novos ZenBooks contam com a tecnologia NanoEdge, da Asus, que faz a tela ocupar mais de 95% da parte frontal do aparelho. A novidade visa aperfeiçoar a experiência visual

... do usuário para assistir a filmes e séries pelo laptop, por exemplo.

O que mais chama a atenção, no entanto, é o novo NumberPad – uma tela LED numérica iluminada, que foi incluída no touchpad do ZenBook. O recurso tem como objetivo resolver o problema de ausência de teclado numérico em computadores portáteis. Para ativar a função, basta tocar no ícone do NumberPad no cano superior direito do touchpad.

Em relação à ficha técnica, os novos dispositivos contam com processadores quad-core Intel Core i7 de 8ª geração, em conjunto com SSDs de diversas opções e até 16 GB de RAM. A Asus afirma que os modelos são capazes de rodar tarefas pesadas, como mineração de dados e edição de vídeos. Para o desempenho gráfico, os ZenBook 13 e 14 contam com a placa Nvidia GeForce MX150, enquanto a versão de 15" é equipada com a GPU GTX 1050 Max-Q. Por fim, a promessa de bateria é de até 14 horas para o ZenBook 13 e 14, ou 16 horas para o ZenBook 15.

ZenBook Flip 13 e 15: os laptops conversíveis

ZenBook Flip 13 também pode ser usado em modo tenda (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)

A Asus também aproveitou a conferência para apresentar os ZenBook Flip 13 (UX362) e 15 (UX562), laptops conversíveis de 13,3 polegadas e 15,6 polegadas, respectivamente, que chegam 10% menores do que os modelos anteriores. De acordo com a fabricante, eles são os mais compactos do mundo. Com design portátil, os aparelhos também trazem a funcionalidade NanoEdge para bordas mínimas. A tecnologia ErgoLift funciona como uma dobradiça que permite levantar e inclinar o teclado para proporcionar uma posição de digitação mais confortável.

No conjunto interno, estão presentes o processador Intel Core i7 de 8ª de geração, até 16 GB de RAM e armazenamento SSD PCIe. A conectividade Wi-Fi gigabit é otimizada pelo chip Intel Wireless-AC 9560. Além disso, o consumidor que for comprar o ZenBook Flip 15 pode optar pela placa Nvidia GeForce GTX 1050 Max e escolher a opção de armazenamento duplo: SSD e disco rígido (HDD). Vale lembrar que o ZenBook Flip 13 também traz o NumberPad, que transforma o touchpad do laptop em teclado numérico dedicado.

ZenBook Pro 14: foco em desempenho e touchpad smart

É possível acessar funções extras no touchpad smart do Zenbook Pro 14 (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)

A tecnologia inédita ScreenPad é o grande destaque do ZenBook Pro 14 (UX480). Localizada no touchpad do aparelho, a tela touchscreen extra de 5,5 polegadas promete melhorar e acelerar o modo de trabalhar pelo notebook. É possível adaptar as funções de acordo com as suas necessidades, a fim de agilizar as tarefas diárias. O display pode, por exemplo, funcionar como tela dupla, como calculadora, como player de música e rodar programas (Microsoft Word, Excel e PowerPoint). Para ativar o recurso, basta pressionar a tecla F6 do teclado.

Sua ficha técnica traz o processador Intel Core i7 de 8ª de geração, com até 16 GB de memória DDR4 RAM, além de contar com SSD de até 1 TB PCIe 3.0 x4 para proporcionar um desempenho mais rápido. Completam as especificações a GPU Nvidia GeForce GTX 1050 Max-Q GPU e o suporte a memória Intel Optane para aceleração do sistema em modelos de HDD. Segundo a Asus, a bateria do ZenBook Pro 14 pode aguentar até 12,5 horas com uma única recarga.

ZenBook S: mais tempo de bateria

O ZenBook S (UX391FA) é o novo notebook portátil da Asus equipado com Windows 10. Com tela touchscreen de 13,3 polegadas, o modelo chama a atenção por conta da promessa de duração de bateria: são até 20 horas de uso, segundo a fabricante. Por dentro, o laptop é construído com os recentes processadores Intel Core i7 de 8ª geração para desempenho melhorado, além de contar com até 16 GB de RAM LPDDR3 de 2133 MHz e até SSD de 1 TB. Em relação ao design, vale citar também que o ZenBook S é bastante compacto e portátil: são 12,9 mm de espessura e peso de 1 kg.

ZenBook S é compacto é pesa apenas 1 quilo (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)

*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel

Qual é o melhor notebook barato de 2018? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.