Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Sony apresentou o Xperia XZ3 nesta quinta-feira (30) durante a IFA 2018. O sucessor do Xperia XZ2, que chegou ao Brasil em fevereiro, se destaca pela tela de 6 polegadas com vidro curvo e a câmera de 19 polegadas, um dos pontos altos da fabricante. Não há previsão de lançamento e preço do smartphone no Brasil.

Durante a feira, a companhia também anunciou diversos outros produtos. Entre as novidades estão os headphones WH-1000XM3 e WF-SP900, as câmeras Cyber-shot DSC-HX99 e DSC-HX95, as smart TVs Bravia, o relógio FES Watch U e o robô autônomo Aibo.

Quer comprar um celular Sony barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Sony lança Xperia XZ3 e outros eletrônicos na IFA 2018 (Foto: Divulgação/Sony)Sony lança Xperia XZ3 e outros eletrônicos na IFA 2018 (Foto: Divulgação/Sony)

Sony lança Xperia XZ3 e outros eletrônicos na IFA 2018 (Foto: Divulgação/Sony)

O Xperia XZ3 não traz muitas novidades em relação ao Xperia XZ2. O conjunto interno permanece idêntico, reunindo o processador Snapdragon 845, da Qualcomm, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Os usuários poderão ter mais memória através da expansão via microSD, que suporta cartões de até 512 GB. O smartphone sai de fábrica rodando o Android 9 P.

A câmera traseira também manteve os 19 megapixels e abertura da lente de f/2.0. O sensor filma em 4K e conta com HDR tanto para fotos quanto para vídeos. Outros recursos da câmera principal incluem sensibilidade ISO de até 12.800, zoom digital de até 8x e super câmera lenta a 960 quadros por segundo.

Sony Xperia XZ3 tem opções de cor preto, prata, verde floresta e vermelho bordô (Foto: Divulgação/Sony)Sony Xperia XZ3 tem opções de cor preto, prata, verde floresta e vermelho bordô (Foto: Divulgação/Sony)

Sony Xperia XZ3 tem opções de cor preto, prata, verde floresta e vermelho bordô (Foto: Divulgação/Sony)

Já a câmera de selfies pulou para 13 megapixels, um salto grande em relação a antecessor, de 5 MP. O mesmo ocorreu com a tela OLED, que agora tem 6 polegadas e resolução QuadHD+ (2880 x 1440 pixels), contando com conversor HDR integrado. Mantendo o formato 18:9, o display é protegido com o Gorilla Glass 5.

O corpo possui proteção certificação IP65 e IP68, o que significa que o smartphone tem resistência à água e poeira. A carcaça pesa 193 gramas e possui acabamento nas cores preto, prata, verde e vermelho. O modelo é equipado com uma bateria de 3.330 mAh e traz o modo de economia Smart Stamina, tecnologia de carregamento rápido e suporte a recarga sem fio.

Xperia XZ3 traz tecnologia de carregamento sem fio  (Foto: Divulgação/Sony)Xperia XZ3 traz tecnologia de carregamento sem fio  (Foto: Divulgação/Sony)

Xperia XZ3 traz tecnologia de carregamento sem fio (Foto: Divulgação/Sony)

Ficha técnica do Sony Xperia XZ3

  • Tamanho da tela: 6 polegadas (formato 18:9)
  • Resolução da tela: QuadHD+ (2880 x 1440 pixels)
  • Painel da tela: OLED
  • Proteção da tela: Gorilla Glass 5
  • Câmera principal: 19 megapixels (f/2.0)
  • Câmera frontal (selfie): 13 megapixels
  • Sistema: Android 9 P
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 (8 núcleos)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Cartão microSD: compatível (até 512 GB)
  • Capacidade da bateria: 3.330 mAh
  • Dual SIM: versões single e dual chip
  • Telefonia: LTE de até 1,2 Gb/s
  • Dimensões e peso: 158 x 73 x 9,9 mm; 193 g
  • Cores: Preto, prata, verde e vermelho

Outros lançamentos

O segmento de entretenimento também conta com várias novidades. O headphone WH-1000XM3, que chega ao Brasil em dezembro, promete melhorias no cancelamento de ruído e desempenho muito superior à geração enterior, conseguido graças ao processador HD QN1. Já o WF-SP900 é a mais recente adição da categoria esportiva, trazendo conectividade Bluetooth, corpo à prova d'água e resistência à poeira.

Ainda entre os sistemas de áudio, a Sony anunciou a chegada de três fones intra-auriculares, IER-Z1R, IER-M9 e IER-M7, o reprodutor de mídia digital DMP-Z1 e a soundbar HT-ZF9, compatível com a Alexa, assistente de voz da Amazon. Há ainda a caixa de som inteligente Extra Bass SRS-XB501G, que funciona integrada com o Google Assistente.

Entre as TVs, o destaque é a estreia da Bravia Master, prevista para chegar na Europa em setembro. A linha é dividida nas séries A9F e ZF9, que trazem painéis OLED e LCD, respectivamente. Todos têm resolução 4K, rodam Android TV e são equipadas com o processador de imagens X1 Ultimate, que garante processamento mais rápido do que os modelos atualmente disponíveis no mercado.

Smart TV 4K Sony Master Series A9F (Foto: Divulgação/Sony)Smart TV 4K Sony Master Series A9F (Foto: Divulgação/Sony)

Smart TV 4K Sony Master Series A9F (Foto: Divulgação/Sony)

As câmeras Cyber-shot DSC-HX99 e DSC-HX95 vêm com lente ZEISS e, segundo a Sony, apresentam o menor corpo ultracompacto do mundo. Elas gravam em 4K e contam com autofoco rápido de alta precisão. Outros recursos avançados das máquinas incluem focagem por detecção de olhar, suporte ao formato RAW para maior qualidade e Bluetooth.

O relógio FES Watch U tem mostrador e pulseira fabricados em papel eletrônico, permitindo mudar todo o design com um simples toque de botão. O acessório surgiu do programa de aceleração de startups da Sony e será vendido a partir de meados de setembro na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

Relógio FES Watch U, da Sony, tem mostrador e pulseira fabricados em papel eletrônico  (Foto: Divulgação/Sony)Relógio FES Watch U, da Sony, tem mostrador e pulseira fabricados em papel eletrônico  (Foto: Divulgação/Sony)

Relógio FES Watch U, da Sony, tem mostrador e pulseira fabricados em papel eletrônico (Foto: Divulgação/Sony)

Como se não fosse suficiente, a Sony ainda vai mostrar a nova versão do robô Aibo na IFA. A companhia já produziu 20 milhões de unidades do modelo desde que foi lançado no Japão, em janeiro de 2018. O cãozinho eletrônico também deu as caras na CES 2018, em janeiro, onde demonstrou sua inteligência artificial capaz de reconhecer rostos e sons.

Robô Aibo será apresentado na IFA 2018, em Berlim (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Robô Aibo será apresentado na IFA 2018, em Berlim (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Robô Aibo será apresentado na IFA 2018, em Berlim (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.