SCUM é um jogo multiplayer e online, com elementos de sobrevivência, que chegou ao PC (via Steam) pelas mãos da produtora Gamepires e a publicadora Devolver Digital – conhecida por lançar games independentes diferenciados, como Hotline Miami e Broforce. O título teve seu acesso antecipado liberado em 29 de agosto. Enquanto um lançamento completo ainda não está disponível, SCUM pode comprado no Steam para testar. Saiba mais do que se trata, a seguir:

Sobrevivência no presídio

Imagine o gênero de Battle Royale (Fortnite, PUBG, entre outros), mas retirando alguns elementos. É mais ou menos assim que SCUM funciona. Aqui, você é um prisioneiro em uma ilha e está confinado com outros iguais buscando sobrevivência.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

SCUM é um jogo de sobrevivência entre presidiários para PC (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Ao contrário de um Battle Royale, não há uma partida única, mas um grande mundo compartilhado, até certo ponto, onde você pode interagir com outras pessoas de maneira agressiva ou se aliar a elas. O realismo é um dos pontos fortes, já que até cuidados com o metabolismo do personagem é um ponto importante a ser considerado.

Ameaças a todo o momento

Em SCUM, a lei do mais forte permanece. Você pode caçar ou ser caçado, recolher itens que vão ajudar na sua sobrevivência e lidar com problemas constantes. Há tamb�

... �m alguns poucos elementos que beiram o "sobrenatural", como prisioneiros que se transformam em monstros após serem eliminados.

Em SCUM, o realismo é um dos pontos fortes do jogo (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

O jogo começa com o prisioneiro sendo preparado em seu local de confinamento. Depois é liberado no mapa, que é gigantesco. Há ambientes inspirados em prisões mais tradicionais, mas também temos locais mesclados com a natureza, entre outros lugares que vão testar suas habilidades em diversos níveis.

Como são os controles?

A jogabilidade é em terceira pessoa, se assemelhando a PUBG e Fortnite mas, novamente, não há tantos elementos de Battle Royale para que o game seja considerado totalmente parte deste gênero.

SCUM se assemelha a Fortnite e PUBG, mas não pode ser considerado Battle Royale (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

É possível encontrar armas, sejam de fogo ou não, e construir utensílios que te ajudam na sobrevivência. Se o jogador morrer, ele tem que começar de novo, mas mantendo alguns aspectos de sua evolução.

Em algumas ocasiões é possível modificar a visão para a primeira pessoa, como na situação de usar um rifle de longa distância, e também criar esquadrões com seus aliados. O jogo se modifica de acordo com sua necessidade, ainda que mantenha o aspecto principal da prisão limitada e com muitas ameaças.

Se um jogador morre em SCUM, ele pode voltar com algumas habilidades antigas (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Com o tempo, até mesmo pequenos robôs podem ser utilizados durante os combates, conforme são encontrados ou construídos ao longo de sua sobrevivência. SCUM promete ter ambientes com muitas opções para se defender, mas nem sempre elas serão as melhores para cada ocasião.

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.