Granny é um jogo de terror para celulares, disponível no Android e iOS, capaz de te dar medo e calafrios. A missão é simples: escapar de uma vovó macabra, enquanto se esgueira pela casa em busca de saídas, pistas e resolução de quebra-cabeças. O jogo usa conceitos como discrição e velocidade. Você precisa se esconder da avó, sem deixar rastros e ficar atento aos sons que se desenrolam ao seu redor. Saiba como jogar:

Todas as dicas valem para Android e iOS. Para começar o jogo, siga os passos:

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o game e toque em “Play”;

Comece uma nova partida em Granny clicando em "Play" (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Selecione a dificuldade: cada uma possui facilidades ou desafios adicionais, como a velocidade da avó nos mais difíceis ou até mesmo a ausência da avó nos mais fáceis. Escolha o desafio que deseja;

... 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">

Selecione a dificuldade do jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Toque em “Continue” para prosseguir.

Como jogar

Os controles em Granny são muito simples. A esfera branca que fica na tela movimenta seu personagem. Para mover a câmera, basta tocar na tela com outro dedo, em qualquer lugar, e modificar sua visão para os lados ou para cima e para baixo.

Use a esfera branca no lado inferior esquerdo da tela para mover o personagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há ainda um ícone com uma pessoa em pé, que serve para que o personagem se abaixe. Ao tocar, ele fica de joelhos no cenário e serve para se esconder da avó de maneira mais eficaz em alguns momentos.

Importante: aumente o volume!

Granny deve ser jogado com volume alto ou, no mínimo, fones de ouvido conectado no celular. É extremamente importante, caso queira durar mais nas partidas.

Aumente o volume do celular para ter mais chances de sobreviver em Granny (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso tudo por conta dos barulhos dos cenários. Se você ouvir a avó se aproximando ou se pisar em um local em falso e alertar a inimiga, é sempre bom ter um retorno deste tipo de ação. Nunca jogue no mudo.

O objetivo central: fugir

A avó patrulha a casa em todos os momentos. O jogador tem cinco dias para escapar – caso não consiga, é “Game Over”. Além disso, a vovó aumenta sua velocidade consideravelmente quando encontra o jogador ou ouve seu barulho.

A vovó de Granny fica mais rápida ao ouvir o barulho do jogador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O ideal, além de andar de fininho pela casa, é encontrar ambientes para se esconder ou fugir mais rapidamente. Dependendo da dificuldade, correr não vai adiantar nada, então procure sempre ficar fora do campo de visão da avó.

Encontre locais para se esconder em Granny (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso, claro, sem falar nos quebra-cabeças que você tem de resolver para lidar com a casa, para, enfim, escapar do pesadelo e fugir do lugar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.