A Samsung anunciou os primeiros monitores de computador QLED, que usa pontos quânticos para exibir maior precisão de cores em comparação com o LED, na IFA 2018. O padrão surgiu primeiro nas TVs de alta resolução da fabricante, e agora desembarca na linha de telas voltadas par ao público gamer. Outro lançamento que conta com a tecnologia é a Q900R, TV 8K apresentada pela fabricante.

Os monitores têm versões com 34 ou 43 polegadas, ambas com conexão Thunderbolt 3 para garantir transferência de dados em alta velocidade e é compatível com macOS e Windows. Os produtos ainda não têm data de lançamento nem preços anunciados.

Monitor curvo da Samsung tem tecnologia QLED e entrada Thunderbolt 3 (Foto: Divulgação/Samsung)

Quer comprar um monitor barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O monitor de 34 polegadas (CJ79) tem formato ultra-wide, com proporção 21:9 e resolução Quad HD (3,440 x 1,440 pixels). O aspecto mais largo da tela permite ao usuário abrir diversos programas lado a lado ou jogar games de maneira imersiva, sem precisar adotar um sistema de multitelas. Segundo a Samsung, a curvatura de 1500R permite que o usuário veja com detalhes todos os pixels da tela de forma confortável para os olhos.

A versão de 43 polegadas (CJ89) do produto traz atributos similares, por

... ém com resolução maior, de 3,840 x 1,200 pixels, e ainda mais largo, com proporção de 32:10. O modelo conta com a tecnologia KVM que permite exibir imagens de mais de um computador no mesmo display. Além disso, o aparelho apresenta um hub de entradas USB e speakers.

Independentemente da versão, a promessa é de exibição de alta gama de cores, com cobertura de 125% do espectro sRGB e alto contraste de 3000:1. Na hora de jogar, o usuário pode experimentar baixa latência se o computador conectado contar com hardware da AMD compatível com a tecnologia FreeSync.

Qual é o melhor monitor para jogos? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.