Extensões para Google Chrome podem ajudar o usuário a baixar vídeos da Internet com um clique, em vez de precisar acessar um novo site ou instalar algum programa. Plugins para o navegador sofreram com novas restrições da Chrome Web Store nos últimos meses, mas ainda assim são capazes de oferecer um bom conjunto de funções para facilitar a vida de quem deseja fazer o download de multimídia online de maneira simples. Confira a seguir as melhores seis extensões para baixar vídeos usando o Chrome no computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Flash Video Downloader

O Flash Video Downloader é uma das extensões mais versáteis para Chrome, pois é compatível com vários sites, incluindo redes sociais. Ao detectar vídeos em uma página, o plugin cria um botão de fácil acesso sobre a miniatura ou sobre a reprodução para permitir download imediato com um clique. O programa é compatível com Facebook, Instagram, Vimeo e a rede social russa Vkontakte.

Flash Video Downloader cria botão para baixar vídeos da Internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

2. Video Downloader Plus

Apesar de não funcionar em redes sociais (com exceção do Vimeo), o Video Downloader Plus é útil por conta da sua especialidade em vídeos no formato MP4, MOV, FLV e WEBM hospedados na web. A extensão é indicada para quem precisa obter material de páginas que usam esses formatos sem executar streaming — nesse caso, o plugin n�

... �o é capaz de fazer o download.

Video Downloader Plus baixa vídeos MP4, WEBM e mais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

3. YTDownloader

O Google bloqueou extensões da Chrome Web Store que visam facilitar o download de vídeos do YouTube, mas o plugin YTDownloader ainda não passou pelo filtro. A extensão oferece uma maneira simples e rápida de baixar vídeos da rede social com um clique. Basta abrir o link na tela e clicar no botão do programa que fica posicionado na barra de funções do Google Chrome. O download inicia na hora, sem propagandas ou pegadinhas.

YTDownloader é um dos poucos plugins para Chrome que funciona com YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

4. VLC Video Downloader

Dos mesmos criadores do Flash Video Downloader, o VLC Video Downloader se destaca pela capacidade de criar playlists com vídeos de uma ou mais páginas. O plugin é compatível com redes sociais e sites em geral, e reúne todos os arquivos de em uma única janela. O usuário, então, tem opção de criar as listas de reprodução ou simplesmente clicar para baixar no computador.

VLC Video Downloader permite criar playlists com vídeos online (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

5. Downloader for Instagram

Como o nome indica, o Downloader for Instagram é uma extensão com foco total na rede social de fotos e vídeos. O plugin cria um botão que permite baixar qualquer conteúdo de um perfil ou dos Stories de alguém pelo Google Chrome. O download pode ser realizado individualmente ou em lote — dessa última forma, é possível criar um backup de uma conta inteira com só um clique, por exemplo.

Downloader for Instagram permite baixar fotos, vídeos e stories do Instagram com um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

6. FB Down Video Downloader

O FB Down vídeo Downloader é uma extensão especializada no Facebook. Ao navegar pela rede social, o plugin analisa a página e lista todos os vídeos presentes para baixar sem precisar abrir um por um. O usuário tem, então, acesso ao link único do conteúdo e pode optar por fazer download imediato em todos os tamanhos disponíveis.

FB Down Video Downloader baixa vídeos disponíveis em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor aplicativo para baixar videos no celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.