Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Letras diferentes no Instagram, seja na bio do perfil ou na legenda de uma foto, ajudam a destacar o seu perfil e deixá-lo do seu jeito. Uma fonte bem escolhida pode deixar a sua biografia ou a sua conta mais atraente, além de aumentar as chances de conseguir novos seguidores. Há diversas ferramentas disponíveis online e gratuitas para navegadores padrão, como o Google Chrome e Mozilla Firefox.

Esses serviços oferecem vários estilos de fonte para Instagram, desde os mais tradicionais (como emojis e letras elegantes) até os mais diferenciados (texto em japonês, código Morse, entre outros). Eles são fáceis de usar: basta digitar o texto, escolher a fonte, copiar e colar o texto na rede social. Veja a seguir uma lista com diversas plataformas online e grátis que permitem mudar a letra do Instagram.

Instagram: como compartilhar posts de amigos no Stories

Instagram: como compartilhar posts de amigos no Stories

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Sprezz Keyboard (sprezzkeyboard.com)

A ferramenta, disponível tanto online quanto como app para iPhone (iOS), tem diversas opções para mudar a letra do Instagram. Para usar o Sprezz Keyboard, o usuário precisa inserir o que deseja no campo “Enter text to stylize” (digite o texto para estilizar, em português). Logo abaixo aparecerá o texto em vários formatos. Em seguida, basta copiar e colar a palavra na rede social.

Sprezz Keyboard tem diversas fontes para personalizar texto no Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Sprezz Keyboard tem diversas fontes para personalizar texto no Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Sprezz Keyboard tem diversas fontes para personalizar texto no Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

2. LingoJam (lingojam.com)

De todos os sites testados, o LingoJam é o que oferece a maior quantidade de fontes. Destacam-se o teclado que imita a forma de se comunicar do personagem Yoda da saga Star Wars, o código Morse e efeito de espelho, que inverte as palavras. Há também os modelos mais tradicionais, como emoji e letras elegantes.

Outro diferencial é a possibilidade de criar o seu “Translator”, termo usado pelo site para se referir ao teclado personalizado pelo próprio usuário. Assim como as outras plataformas, o LingoJam também permite copiar e colar o texto para usar no Instagram, seja na legenda da postagem ou na sua bio.

LingoJam oferece fontes diferenciadas para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)LingoJam oferece fontes diferenciadas para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

LingoJam oferece fontes diferenciadas para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

3. Cool Symbol (coolsymbol.com)

A página conta com opções de personalizar os textos do seu Instagram. Além das fontes, o site Cool Symbol tem diversos símbolos, emojis, texto de emoticon e desenhos. O usuário pode usar esses recursos para deixar a bio ou legenda do post com um toque mais diferenciado. O procedimento é o mesmo realizado pelas demais ferramentas de keyboard. Basta digitar o texto, copiá-lo e colá-lo no Instagram.

Cool Symbol possui diversos símbolos, emojis e fontes para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Cool Symbol possui diversos símbolos, emojis e fontes para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Cool Symbol possui diversos símbolos, emojis e fontes para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

4. Mega Cool Text (megacooltext.com)

Outra alternativa para mudar a letra do Instagram é o Mega Cool Text. O site permite customizar o estilo de fonte do Instagram de diferentes formas. Ele tem diversos teclados diferenciados nas categorias “Cool”, “Funny” e “Cute’. Além disso, a página possui caracteres chineses e japoneses para deixar a sua bio ou legenda mais interessante.

Mega Cool Text tem caracteres japoneses e chineses para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Mega Cool Text tem caracteres japoneses e chineses para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Mega Cool Text tem caracteres japoneses e chineses para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

5. Messletters (messletters.com/pt)

O Messletters é bastante diversificado para mudar a fonte do Instagram. Ele tem emojis, formas, símbolos, caracteres especiais e desenhos. O site também oferece alguns estilos de texto, como espelho, listrado, empilhado, enorme e ondas. Da mesma forma que os outros recursos, o usuário precisa copiar o símbolo ou caractere que deseja usar e copiá-lo no Instagram.

Messletters tem fonte empilhada para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Messletters tem fonte empilhada para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Messletters tem fonte empilhada para Instagram (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Duas pessoas podem usar a mesma conta comercial do Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.