Fortnite foi lançado no Android, mas de maneira bem diferenciada. O jogo não é oferecido pelo Google Play, a loja oficial de aplicativos da plataforma, mas sim pelo site oficial da Epic Games, produtora do título. De acordo com a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança para a Internet, isso abre precedentes para possíveis falhas e softwares maliciosos, mas há formas de se proteger, seguindo algumas dicas que podem evitar dores de cabeça. Confira:

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Baixe apenas da fonte oficial

O único lugar no qual Fortnite é oferecido de maneira legal e segura para Android, por enquanto, é o site oficial da Epic Games para o jogo. O sistema do Android também precisa estar ativo para receber instalações de locais desconhecidos. Confira como instalar aplicativos no Android.

Fortnite está disponível para dispositivos Android (Foto: Divulgação/Epic Games)

Retorne às configurações originais

Depois de instalar o Fortnite em seu Android, modifique a opção que citamos logo acima, onde você ativa a instalação de aplicativos por fontes desconhecidas. Retorne à opção padrão, que bloqueia este tipo de instalação, por via das dúvidas.

...

Fortnite traz novidades e mudanças no jogo contrantes por meio de atualizações (Foto: Divulgação/Epic Games)

Mantenha o jogo atualizado

Uma das principais dicas é manter Fortnite sempre atualizado no Android. Para isso, abra o game com a Internet ligada para que o "patch" seja aplicado. A versão 2.1.0, ou superior, é considerada mais segura, pois já vem com reparos contra possíveis invasões ou falhas.

Fortnite traz modos diferentes toda semana (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mude a senha da conta

Não há nada confirmado sobre vazamento de dados pessoais de usuários de Fortnite, mas é sempre bom manter seu acesso atualizado, para dificultar possíveis invasões. Tente trocar a senha sempre que possível, modificando para uma outra totalmente diferente.

Fortnite comemorou um ano com diversos eventos dentro do jogo (Foto: Divulgação/Epic Games)

Ative a autenticação em duas etapas

A autenticação em duas etapas é mais uma forma de proteger sua conta de Fortnite, pois dificulta o acesso de quem tenta invadir seu login, mesmo que esta pessoa tenha login completo e sua senha mais recente. Veja como ativar a autenticação em dois fatores para proteger a conta.

A Temporada 5 de Fortnite foi marcada pelo aparecimento de fendas espaciais pelo mapa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.