Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Entre o PlayStation 2, Kinect, Xbox 360, Nintendo Wii U e Nintendo 3DS, tivemos muitas histórias de sucesso e lançamentos comemorados por público e mercado. Contudo, o que é bom sempre acaba. Muitos aparelhos lançados há alguns anos foram descontinuados recentemente, incluindo o modelo original do Xbox One. Relembre os principais e um breve histórico de seus cancelamentos:

PlayStation 2

O PS2 foi lançado em 2000, e apenas em 2018 teve seu fim de vida decretado de vez. O console já não era mais comercializado, mas a Sony do Japão anunciou que encerrará, neste ano, o suporte técnico do aparelho, que ainda era fornecido para atuais donos. Ele já havia encerrado sua fabricação em em 2013, em todo o mundo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

PlayStation 2 teve sua produção encerrada em 2013 (Foto: Divulgação/Sony)PlayStation 2 teve sua produção encerrada em 2013 (Foto: Divulgação/Sony)

PlayStation 2 teve sua produção encerrada em 2013 (Foto: Divulgação/Sony)

Xbox 360

O sucessor do Xbox original, o Xbox 360 teve sua fabricação encerrada em 2016 no mundo todo, após uma carreira de enorme sucesso. Ainda assim, os aparelhos no mercado funcionam plenamente e podem até acessar a Xbox Live para jogar sem impedimentos, inclusive desfrutando de jogos gratuitos da Xbox Live Ouro.

O Xbox 360 foi descontinuado, mas ainda pode ser usado para jogar online (Foto: Divulgação/Microsoft)O Xbox 360 foi descontinuado, mas ainda pode ser usado para jogar online (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Xbox 360 foi descontinuado, mas ainda pode ser usado para jogar online (Foto: Divulgação/Microsoft)

Xbox One

O Xbox One original já não é mais fabricado pela Microsoft desde o ano passado. Agora a empresa lança apenas as versões Xbox One S e Xbox One X no mercado. Virtualmente ainda é o mesmo console, mas as edições mais recentes possuem poder de processamento adicional, que resultam em melhores gráficos. Apesar de descontinuado, o Xbox One original que está no mercado ainda continua funcionando normalmente.

Xbox One original foi descontinuado para dar espaço ao Xbox One S e Xbox One X (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One original foi descontinuado para dar espaço ao Xbox One S e Xbox One X (Foto: Divulgação/Microsoft)

Xbox One original foi descontinuado para dar espaço ao Xbox One S e Xbox One X (Foto: Divulgação/Microsoft)

Wii U

O Wii U teve uma vida curta devido ao seu baixo índice de sucesso. Lançado em 2012, ele foi descontinuado pela Nintendo em janeiro de 2017, isso após passar meses sem grandes lançamentos, com o Switch, seu sucessor, prestes a chegar ao mercado. Apesar de ter sido uma grande aposta, com um controle que tem tela no meio, não funcionou tão bem quanto a Nintendo gostaria.

Wii U foi descontinuado antes mesmo do Nintendo Switch chegar ao mercado (Foto: Divulgação/Nintendo)Wii U foi descontinuado antes mesmo do Nintendo Switch chegar ao mercado (Foto: Divulgação/Nintendo)

Wii U foi descontinuado antes mesmo do Nintendo Switch chegar ao mercado (Foto: Divulgação/Nintendo)

New Nintendo 3DS

O New Nintendo 3DS veio com a premissa de ser um 3DS com melhor processamento gráfico, mas não ficou muito tempo no mercado pela preferência do público aos modelo maiores e sem a tecnologia 3D, como o New Nintendo 3DS XL e o New Nintendo 2DS XL. O lado ruim é que a versão original do New 3DS trazia a possibilidade de trocar a parte externa do console para carapaças customizadas, enquanto as outras preferiram não continuar com isso. As outras versões do console ainda são fabricadas normalmente.

New Nintendo 3DS, com melhor processamento (Foto: Divulgação/Nintendo)New Nintendo 3DS, com melhor processamento (Foto: Divulgação/Nintendo)

New Nintendo 3DS, com melhor processamento (Foto: Divulgação/Nintendo)

Kinect

Kinect é um dos acessórios recentes que teve seu fim decretado conforme o Xbox One crescia no mercado e seus jogos não usavam mais o aparelho para captura de movimentos por meio de um sensor. Foi descontinuado entre 2015 e 2017, no PC, Xbox 360 e Xbox One, respectivamente.

Kinect 2 chegou a ser comercializado com o Xbox One, mas foi descontinuado pouco tempo depois (Foto: Divulgação/Microsoft)Kinect 2 chegou a ser comercializado com o Xbox One, mas foi descontinuado pouco tempo depois (Foto: Divulgação/Microsoft)

Kinect 2 chegou a ser comercializado com o Xbox One, mas foi descontinuado pouco tempo depois (Foto: Divulgação/Microsoft)

PS TV

O PS Vita, oficialmente, ainda é um portátil ativo da Sony. Mas sua variação, o PS TV, foi descontinuado em 2015. O PS TV nada mais era do que um Vita que poderia ser ligado na TV para aproveitar os jogos em maior resolução. Bem portátil, o aparelho tinha alguns problemas, como a falta da tela sensível ao toque e incompatibilidade com diversos jogos do portátil.

PS TV foi um fracasso para a Sony e não durou muito tempo no mercado (Foto: Divulgação/Sony)PS TV foi um fracasso para a Sony e não durou muito tempo no mercado (Foto: Divulgação/Sony)

PS TV foi um fracasso para a Sony e não durou muito tempo no mercado (Foto: Divulgação/Sony)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.