O Tinder ganhou suporte aos bitmojis do Snapchat. O recurso é uma ótima forma de "quebrar o gelo" para iniciar uma conversa com os seus matches na rede social. A novidade já está disponível para todos os usuários, mas antes de usar é preciso ter a última versão do aplicativo instalada no celular — veja como atualizar os seus apps.

A integração do Bitmoji com o concorrente do Instagram começou em 2016. Desde então, são feitas atualizações para deixar os "emojis" mais parecidos com os usuários, além de aumentar as possibilidades de aplicação do ícone, como no teclado ou na tela de celulares com Android.

Tinder ganha suporte a figurinhas do Bitmoji; veja como ativar a integração (Foto: Divulgação)

No tutorial a seguir, confira como conectar a sua conta do Bitmoji ao Tinder e enviar figurinhas no app de paquera. O procedimento foi realizado na versão do aplicativo para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de celulares com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Tinder e toque no botão localizado no canto superior esquerdo da tela — ou deslize a tela para esquerda. Em seguida, clique sobre "Editar info";

...

Acesse as configurações do seu perfil no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, role a tela até a seção "Snapchat" e, à direita de "Teclado do Bitmoji", vá em "Conectar". Caso seja necessário, pressione "Abrir" para confirmar a abertura do Snapchat;

Conecte o Snapchat ao Tinder a partir do app de paquera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No app do Snapchat, toque em "Continuar" duas vezes seguidas. A ação dá permissão para o Tinder acessar seus bitmojis. Feito isso, o app de paquera será aberto novamente;

Permita que o Tinder acesse sua conta do Snapchat (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Com a função configurada, é possível enviar figurinhas nos chats ao tocar sobre o seu bitmoji, no canto inferior esquerdo da tela. O teclado com as figuras personalizadas será aberto e, em seguida, basta escolher o desenho a ser enviado.

Envie figurinhas do Bitmoji no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas e inove na cantandas no Tinder com o bitmoji do Snapchat.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.