Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Chrome começou, a partir da versão 68, a exigir a desinstalação de programas do computador que podem prejudicar a navegação. Segundo o Google, softwares que praticam o que se chama de injeção de código podem causar falhas contínuas e afetar a experiência como um todo com o navegador.

Em alguns casos, o browser está provocando interrupção na navegação até que os aplicativos problemáticos sejam removidos da máquina. Para evitar o problema, é possível se antecipar a um possível bloqueio e excluir os apps incompatíveis do PC por conta própria. Veja como identificar e desinstalar programas que prejudicam o funcionamento do Chrome.

Tutorial mostra como descorbri quais programas podem prejudicar navegação pelo Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Tutorial mostra como descorbri quais programas podem prejudicar navegação pelo Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Tutorial mostra como descorbri quais programas podem prejudicar navegação pelo Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu principal do Google Chrome e acesse as configurações;

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role até o final da tela e assinale a opção “Avançado”;

Acesse as configurações avançadas do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações avançadas do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações avançadas do navegador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na última opção, pressione “Atualizar ou remover aplicativos incompatíveis”. O menu só está disponível para quem tem o navegador atualizado para as versões mais recentes;

Acesse o rastreador de aplicativos incompatíveis com o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o rastreador de aplicativos incompatíveis com o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o rastreador de aplicativos incompatíveis com o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O Chrome irá listar os programas instalados no computador que podem provocar mau funcionamento. Pressione “Remover” para se livrar do app;

Remova programas prejudiciais ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova programas prejudiciais ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remova programas prejudiciais ao Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Você será redirecionado para o menu de desinstalação de programas do sistema operacional. No Windows 10, basta clicar sobre o programa para expandir as opções e selecionar “Desinstalar”.

Desinstale programas não recomendados pelo Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desinstale programas não recomendados pelo Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desinstale programas não recomendados pelo Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como resolver err_connection_timed_out? Descubra no Fórum do TechTudo.

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.