Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Desinstalar o WhatsApp do smartphone é uma tarefa simples tanto no iPhone (iOS) quanto no Android. O procedimento pode ser adequado para reinstalar o app ou liberar mais memória interna do celular, caso o app de mensagens esteja utilizando bastante espaço do seu telefone.

Para apagar o WhatsApp do seu telefone, confira o passo a passo nas linhas a seguir. O procedimento foi realizado em um iPhone 6S com iOS 11.4 e em um Galaxy A5 (2017) com Android O, mas também serve para outros celulares.

Quer comprar um celular barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Tutorial mostra como apagar o WhatsApp de aparelhos Android e iPhone (iOS) (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Tutorial mostra como apagar o WhatsApp de aparelhos Android e iPhone (iOS) (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Tutorial mostra como apagar o WhatsApp de aparelhos Android e iPhone (iOS) (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Como apagar o WhatsApp no iPhone

Passo 1. Na tela onde se encontra o aplicativo, pressione por alguns segundos o ícone do WhatsApp. Logo em seguida, pressione o "X" na parte superior do app.

Pressione o ícone do app por alguns segundos até aparecer o "X" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Pressione o ícone do app por alguns segundos até aparecer o "X" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Pressione o ícone do app por alguns segundos até aparecer o "X" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 2. Depois, basta tocar em "Apagar" para remover completamente o aplicativo da memória do celular.

Clique em "Apagar" para finalizar a remoção do aplicativo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Clique em "Apagar" para finalizar a remoção do aplicativo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Clique em "Apagar" para finalizar a remoção do aplicativo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Como apagar o WhatsApp no Android

Passo 1. Busque pelo menu "Configurações" no celular (ou "Ajustes", dependendo da fabricante). Em seguida, procure por "Aplicativos".

Vá ao menu "Configurações" e em seguida "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Vá ao menu "Configurações" e em seguida "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Vá ao menu "Configurações" e em seguida "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 2. Na lista de apps exibida, selecione "WhatsApp". Agora, toque em "Desinstalar" para iniciar a remoção.

Selecione o WhatsApp na lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Selecione o WhatsApp na lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Selecione o WhatsApp na lista de apps instalados (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 3. Por último, basta tocar em "Ok" para deletar o app. Depois disso, o WhatsApp estará completamente apagado da memória do celular.

Clique em "Ok" para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Clique em "Ok" para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Clique em "Ok" para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Download do GBWhatsApp é seguro ou é vírus? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como apagar os seus dados do WhatsApp

Como apagar os seus dados do WhatsApp

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.