Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Venngage é um editor online gratuito capaz de criar gráficos sem precisar baixar nada no PC. O serviço dispõe de uma galeria com inúmeros modelos prontos, que podem ser editados e usados como inspiração. A ferramenta é ideal para os interessados em produzir gráficos demonstrativos para apresentações e que buscam uma alternativa ao Excel, ferramenta do pacote Office. Depois de finalizado, o resultado pode ser publicado na web.

No passo a passo a seguir, confira como usar o Venngage para criar gráficos online. O aplicativo roda direto no navegador — como Chrome e Firefox — e pode ser usado em computadores com os sistemas operacionais Windows, Linux e macOS.

Serviço online Venngage auxilia o dia a dia do usuário que deseja criar gráficos de maneira simples e rápida (Foto: Divulgação/Venngage)Serviço online Venngage auxilia o dia a dia do usuário que deseja criar gráficos de maneira simples e rápida (Foto: Divulgação/Venngage)

Serviço online Venngage auxilia o dia a dia do usuário que deseja criar gráficos de maneira simples e rápida (Foto: Divulgação/Venngage)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de gráficos no Venngage (pt.venngage.com/templates/charts) e escolha o modelo de sua preferência. Passe o mouse sobre ele e clique em "Cadastre-se";

Escolha um modelo de gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha um modelo de gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha um modelo de gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Faça um cadastro gratuito ao inserir seu nome, e-mail e senha. Você também pode usar os dados da sua conta no Facebook ou Google. Caso já tenha o registro, toque em "Entre aqui" e faça login na conta;

Cadastre-se ou faça login no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Cadastre-se ou faça login no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Cadastre-se ou faça login no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha o modelo que quiser e, em seguida, vá em "Criar" para abrir o arquivo editável do Venngage;

Clique sobre o botão indicado para editar o modelo do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o botão indicado para editar o modelo do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o botão indicado para editar o modelo do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre um texto para alterar o conteúdo. As opções de formatação estão localizadas no painel logo acima;

Edite o texto do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Edite o texto do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Edite o texto do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Dê um duplo clique sobre o gráfico para editar os dados. Na coluna exibida, é possível alterar os valores e nomes de cada item. Caso queira adicionar novas entradas, basta preencher as linhas em branco abaixo. Para excluir um item, apague o nome e o valor;

Edite os dados do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Edite os dados do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Edite os dados do gráfico no Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique sobre a cor, à esquerda do nome do item, para alterá-la. Selecione o tipo e o estilo do gráfico nas opções acima da tabela;

Personalize o visual do gráfico do Venngage de acordo com sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalize o visual do gráfico do Venngage de acordo com sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Personalize o visual do gráfico do Venngage de acordo com sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Na aba "Configurações", é possível ativar ou desativar itens como título, legenda e rótulos dos gráficos. Além disso, é permitido alterar o tamanho dos elementos e as cores de fundo e borda;

Altere as configurações do gráfico do Vennagage com opções nativas da plataforma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Altere as configurações do gráfico do Vennagage com opções nativas da plataforma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Altere as configurações do gráfico do Vennagage com opções nativas da plataforma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Após fazer os ajustes desejados, clique em "Publicar" para exibi-lo a outras pessoas;

Publique o gráfico pronto na Internet via Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Publique o gráfico pronto na Internet via Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Publique o gráfico pronto na Internet via Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Escolha o nome público do gráfico e vá em "Publicar";

Escolha um nome para o seu gráfico do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha um nome para o seu gráfico do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha um nome para o seu gráfico do Venngage (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. De volta à tela anterior, você pode copiar o link do gráfico ou o código para embedar em páginas na Internet. Para exportar o esquema em formato de imagem, é necessário assinar o plano Premium. No entanto, uma alternativa é fazer captura de tela, caso queira usar a figura em apresentações do PowerPoint, por exemplo.

Copie o link para o gráfico do Venngage e poste onde quiser (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Copie o link para o gráfico do Venngage e poste onde quiser (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Copie o link para o gráfico do Venngage e poste onde quiser (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas e explore novas maneiras de montar gráficos com o Venngage.

Como criar gráficos no Microsoft Excel

Como criar gráficos no Microsoft Excel

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.