A FaZe Clan sagrou-se campeã do Brasileirão de Rainbow: Six Siege no último final de semana, após vencer a Black Dragons por 2 a 1. Diante de um público de quase 4,5 mil pessoas, a edição da Game XP no Parque Olímpico do Rio de Janeiro encerrou em grande estilo, com a FaZe levantando o troféu. Confira os detalhes e os principais destaques de como foi o torneio.

Embora seja o primeiro título com a FaZe, é o segundo título de Guilherme "gohaN" Alf & cia do Brasileirão de R6 (Foto: Divulgação/Twitter Rainbow Six Esports Brasil)

O caminho dos times até a final

Líder da primeria fase, a FaZe já estava com vaga garantida na final, enquanto a Black Dragons, segunda finalista, disputou a escalada. Para se classificar, o time enfrentou a YeaH Gaming, que havia vencido a Team oNe na abertura, por 2 a 0. A BD foi superior e conseguiu também um 2 a 0 contra a YeaH, confirmando sua presença na partida final.

Vale registrar que YeaH e Black Dragons só estiveram presentes na competição por questões de contrato. O time da BD atualmente defende a Ninjas in Pyjamas, e os atletas da YeaH Gamig

... foram anunciados pela paiN Gaming, que retornou ao competitivo de R6.

FaZe e Black Dragons se enfrentam na final do Brasileirão de Rainbow Six (Foto: Diego Borges/TechTudo)

A série final: FaZe Clan vs Black Dragons

Casa de Campo

  • Placar: 6 a 4 para a FaZe Clan

pzd marcou um belo pixel para trazer o primeiro ponto da BD na Casa de Campo (Foto: Reprodução/Youtube Rainbow Six Esports Brasil)

Com Hibana, Glaz, Vigil e Mira banidos, a MD3 que decidiu o título iniciou-se na Casa de Campo. Os dois times fizeram um confronto equilibrado, trocando rounds constantes. Julio "julio" Giacomelli e Pedro "pzd" Dutra garantiram o primeiro empate em 1 a 1. O novo empate viria em 2 a 2, com Julio (Mute) se protegendo do ataque de gohaN (Thermite), e contabilizando a eliminação. A FaZe venceria o mapa por 6 a 4, com a jogada de Gabriel "cameram4n" Hespanhol (Pulse) e Leonardo "Astro" Luis (Lesion) eliminando Gustavo "Psycho" Rigal (Zofia) e Wagner "wag" Alfaro (Thermite).

Consulado

  • Placar: 6 a 2 para a Black Dragons

Guilherme "gohaN" Alf garantiu o ponto inicial do Consulado par FaZe Clan (Foto: Reprodução/Youtube Rainbow Six Esports Brasil)

No segundo mapa a situação se inverteu, com Julio comandando os companheiros num jogo consistente. Entretanto, foi a FaZe que marcou o primeiro ponto com gohaN (Doc), vencendo uma situação 1 vs 2 contra os jogadores da BD. As trocas de round continuaram, mas a BD não se abateu e usou boas estratégias para surpreender a FaZe, ampliando a vantagem para 3 a 1. No round final o time chegou a estar em desvantagem numa situação 3 vs 4, porém Psycho (Smoke) fez duas eliminações decisivas nos momentos finais.

Fronteira

  • Placar: 6 a 2 para a FaZe Clan

gohaN, um dos destaques da final, fez as honras de encerrar a partida que deu o título à FaZe Clan (Foto: Reprodução/Youtube Rainbow Six Esports Brasil)

Com a série empatada, os times foram para o mapa final, a Fronteira. Entre sorrisos de nervosismo, a partida mais uma vez começou acirrada, com pzd (Ash) garantindo o round após uma disputa intensa entre os dois times. Só que a FaZe iria se sobressair por sua calma e frieza na hora de resolver momentos importantes. O ponto final veio num round onde nenhum jogador foi eliminado, e gohaN (Twitch) fez as três eliminações da vitória.

Uma curiosidade: embora seja o primeiro título da FaZe Clan do Brasileirão de R6, este é o bicampeonato dos jogadores. Em 2017, os atletas que hoje defendem a FaZe jogavam pela Team Fontt, e disputaram o título também contra a Black Dragons, vencendo por 3 a 0.

Dream Team e melhores do ano

Escolhidos por votação, Dream Team do Brasileirão de R6 posa para foto na Game XP 2018 (Foto: Divulgação/Twitter Rainbow Six Esports Brasil)

Além dos playoffs e a grande final, o encerramento do Brasileirão de R6 na Game XP premiou os melhores do ano no competitivo do jogo da Ubisoft. Ronaldo "ion" Osawa, da Team oNe, foi premiado como jogador revelação. Julio levou o prêmio de Fair Play, e Marlon "Twister" Mello, da NiP, como coach. O MVP ficou com cameram4n, e o prêmio de melhor organização, com a FaZe Clan.

Por fim, foi apresentado o Dream Team da temporada, escolhido após votação: Astro (entry fragger), André "nesk" Oliveira (entry fragger) e Leo "ziG" Duarte (suporte), da Team Liquid, cameram4n (suporte) e Julio (intermediário), de FaZe e Black Dragons, respectivamente.

O retorno de Rainbow Six: Siege ao Rio de Janeiro

As finais do Brasileirão de R6 não serão a última passagem de Rainbow Six pelo RJ. Nos dias 17 e 18 de novembro a Cidade Maravilhosa recebe as finais da Season 8 da ESL Pro League. O evento acontecerá na Jeneusse Arena, onde os oito melhores times de R6 do mundo vão disputar o título e a premiação de US$ 275 mil (mais de R$ 1 milhão).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.