Google Code, o servi?o de hospedagem de projetos do Google, est? sendo desligado. Segundo o Google Open Source Blog, a empresa percebeu que o recurso simplesmente n?o ? mais necess?rio e portanto, ser? desativado. Quem possui projetos hospedados l?, deve usar uma ferramenta do pr?prio Google para migrar para o GitHub, outro importante celeiro de projetos de c?digo aberto.

GitHub: uma 'rede social' dos programadores

Saiba?como exportar seus projetos do Google Code para o Github (Foto: Arte/TechTudo)

Lan?ado em 2006 para abrigar projetos de c?digo aberto, o Google Code tem existido sob a sombra do GitHub nos ?ltimos anos. O Google alega que est? fazendo isso porque muitos projetos migraram para esse reposit?rio e ultimamente, a carga administrativa do seu servi?o consistia quase que exclusivamente de gest?o de spam e abusos.

De acordo com o cronograma da empresa, em agosto deste ano, o site se tornar? somente leitura.Isso quer dizer que ningu?m mais poder? atualizar seus projetos, mas o acesso para visualiza??o e leitura de fonte de c?digo, quest?es e wikis permanecer? ativo.

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu??Comente no F?rum do TechTudo.

Ap?s essa primeira etapa, exatamente no dia 25 de janeiro de 2016, o servi?o ser? encerrado. Depois disso, voc? ser? capaz de baixar arquivos compactados com o conte?do dos projetos - essa fun??o s? estar? dispon?vel at? o final de 2016.

Quem quiser come?ar a migrar seus projetos, dever? usar a ferramenta Google Code Export to GitHub.

O recurso ? muito simples: basta digitar o endere?o do projeto em uma caixa de texto e depois clicar no bot?o ?Export?. Para quem j? est? navegando no seu projeto Google Code favorito, ? mais f?cil ainda, basta clicar no mesmo bot?o, na barra de cabe?alho.

O processo ? bem completo e exporta o reposit?rio de um projeto de c?digo, ?issues? e wikis.A seguir, com as devidas credencias do GitHub, em pouco tempo seu projeto j? estar? no novo servi?o.

Vale lembrar que apenas?issues p?blicas ser?o exportados para o GitHub e que?embora os?projetos hospedados no Google Code possam usar Subversion, Mercurial ou Git, no GitHub, apenas Git est? dispon?vel.

... Portanto, reposit?rios Subversion e Mercurial ser?o convertidos para Git, como parte da exporta??o.

O mais importante desse final de vida do Google Code ? que ele fez a sua parte ao contribuir com projetos, que na ?poca, n?o tinham local para ficar. Agora ? hora de seus usu?rios fazerem a mudan?a, se voc? ainda n?o fez, mexa-se.

Exportando um projeto do Google Code para o GitHub (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.