A Sony anunciou o PlayStation Classic, nova versão mini do PS1, nesta quarta-feira (19). A edição comemorativa de 25 anos do PlayStation 1 vem menor e com 20 jogos na memória. O relançamento segue o mesmo clima de outros aparelhos antigos, como os concorrentes NES (ou Nintendinho) e Super Nintendo. O produto chega às lojas no dia 3 de dezembro, nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 99,99, aproximadamente R$ 413 em conversão direta. Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.

A fabricante não revelou todos os títulos presentes na edição, mas alguns games já estão garantidos. Entre eles, estão os clássicos Final Fantasy 7, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms, que devem chegar em seus formatos originais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outro detalhe interessante é que o PlayStation Classic virá com dois controles originais do primeiro aparelho – que ainda não eram chamados de Dualshock –, sem as alavancas analógicas presentes nos aparelhos da fabricante desde o PlayStation 2. O console clássico também é 45% menor do que o original e sua caixa deve seguir o estilo visual do primeiro lançamento.

A versão comemorativa tem design fiel ao PSOne, com os plugues para os controles – substituídos por entradas USB –, além de "espaço" para os Memory Cards. Segundo a Sony, o dispositivo vai incluir um cartão virtual para salvar as aventuras e alternar entre os títulos. De acordo com o blog oficial, serão 20 games disponíveis para jogar em seus formatos originais, mas a marca japonesa não informou se será possível baixar ou comprar outros títulos no aparelho.

Previsto para dezembro nos Estados Unidos e no Canadá, o console ainda não foi confirmado no Brasil. A

... Sony prometeu mais novidades a respeito da edição comemorativa nos próximos dias.

Via PS Blog

Quais são os melhores jogos de PS4 lançados até agora? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.