As propostas dos candidatos à Presidência da República ficam disponíveis para baixar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O serviço é ideal para quem ainda não sabe em quem votar e deseja conhecer as propostas para cultura, educação, saúde e outros assuntos importantes para o futuro do Brasil. Além disso, o documento serve com uma ferramenta para cobrar do candidato vitorioso nas Eleições 2018 a realização dos projetos apresentados durante a campanha.

No tutorial a seguir, veja como baixar o programa de governo de um candidato a presidente e como buscar por temas importantes nas propostas registradas no documento. O procedimento foi feito em um computador com sistema operacional macOS, mas as dicas também serve para Windows e Linux.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/propostas-de-candidatos) e encontre a proposta de governo do candidato que quiser conhecer. Para iniciar o processo de download, clique em "Baixar proposta", no canto direito da tela;

Passo 2. Com a proposta aberta no navegador, vá no ícone de download no canto superior direito da tela;

Passo 3. Baixe a proposta no PC. Uma dica interessante é renomear o nome do arquivo antes do download para encontrá-lo com facilidade;

Passo 4. Clique duas vezes sobre a proposta para que ela seja aberta no computador;

Passo 5. Use a barra de pesquisa para procurar por termos que considera importantes. Essa é uma alternativa para saber se o candidato tem projetos para o assunto. Na maioria dos computadores, a barra de pesquisa pode ser acessada ao clicar nas teclas CTRL + F.

Pronto. Aprove

... ite a dica para saber quais são as propostas de todos candidatos ou daquele que você pretende votar nas Eleições de 2018.

Os votos nas urnas eletrônicas são mesmo secretos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.