O PlayStation Now, serviço de assinatura da Sony que oferece jogos de PS2, PS3 e PS4 via streaming, passou a permitir, nesta quinta-feira (20), que os assinantes realizem o download de jogos específicos do catálogo para rodar diretamente dos seus consoles — sem a necessidade de manter uma conexão constante à internet. A maior parte dos jogos oferecidos para PS4 poderá ser baixada, incluindo Bloodborne, God of War 3 Remastered, NBA 2K16 e Until Dawn, ao mesmo passo em que os jogos de PS2 remasterizados para PS4 também poderão ser baixados. Não há planos para oferecer o download de jogos para PS3 no momento.

Segundo o comunicado oficial, todos os jogos baixados pelo PlayStation Now terão suporte aos DLCs e conteúdos adquiridos via microtransação dos assinantes, assim como também será possível aproveitar as melhorias de performance oferecidas pelo PS4 Pro. Em relação ao multiplayer online, não há a exigência de uma assinatura do PS Plus para jogar os títulos do PS Now.

Se os jogadores desejarem transferir o progresso que fizeram na versão via streaming para a versão baixada, será necessária uma assinatura do PS Plus para transferir os dados via nuvem. A Sony também ressalta que, mesmo que os jogadores aproveitem os games offline, será necessário conectar o console à internet periodicamente para que seja possível verificar a assinatura.

Apesar da novidade, os fãs brasileiros não podem aproveitar o serviço atualmente devido a um bloqueio de região. Não há quaisquer previsões para

... a chegada do PlayStation Now ao Brasil, mas, com o atual sucesso do Xbox Game Pass da Microsoft, que oferece um catálogo crescente com mais de 500 jogos baixáveis, a Sony pode começar a se articular para conseguir um espaço no mercado nacional.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.