O Instagram liberou nesta quinta-feira (20) o uso de GIFs dentro das Mensagens Diretas. As animações podem ser encontradas ao tocar no botão “GIF”, localizado na barra de digitação de mensagens. As figuras animadas aparecem em um carrossel e o usuário pode enviar os itens mais famosos do momento ou pesquisar utilizando palavras-chave ou frases. Segundo a empresa, a atualização está disponível a partir de hoje no aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

O usuário também pode enviar um GIF "surpresa" para o amigo dentro do Direct. Para isso, basta buscar por um tema específico e escolher a opção leatório. O aplicativo enviará uma animação relacionada àquele assunto buscado, mas o usuário não verá seu conteúdo antes. A plataforma de animações utilizada nas DMs é a Giphy, a mesma usada nas postagens dos Stories. Veja, no passo a passo a seguir, como enviar um GIF nas mensagens diretas do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra uma conversa e toque no botão “GIF”, na barra de digitação. Você verá as animações mais populares do momento em um carrossel. Toque sobre uma delas para enviá-la imediatamente.

Passo 2. Caso queira procurar por um tema específico, digite algo no campo “Pesquisar Giphy”. As animações aparecerão à medida que você digitar. Basta tocar em um item para enviar.

Passo 3. Para enviar um GIF aleatório, digite um assunto desejado e selecione a opção “aleatório”. Um balão de confirmação surgirá na tela. Toque em “Enviar” para confirmar o envio.

Esta é mais uma novidade anunciada pelo Instagram nas últimas semanas. Recentemente, o app liberou o botão “Comprar” nos Stories no Brasil. No final de agosto, a rede

... social deixou mais fácil o procedimento para solicitar a verificação de conta e anunciou novas ferramentas de segurança.

Stories com GIF Instagram dando erro: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.