A família Core não para de crescer. Ao longo dos últimos 12 meses, os processadores da Intel começaram a ganhar novos integrantes, como o I3-8100, o I5-8400 e o I7-8700. Eles representam um grande salto evolutivo em termos de capacidade de processamento, velocidade de operação e consumo de energia. Entenda o que a Oitava geração tem a oferecer para os usuários que valorizam desempenho de ponta.

1. Quais são as vantagens dessa nova geração?

São duas vezes mais rápidos quando comparados com processadores de máquinas com cinco anos de uso. Esse resultado é possível graças a uma série de fatores. Entre eles, a configuração para Core i3 com quatro núcleos e os primeiros Core i5 com seis, o que aumenta a velocidade de processamento e reduz o consumo de energia. Graças à funcionalidade Intel Hyper-Threading, cada um dos núcleos do processador tem a capacidade de trabalhar em duas tarefas ao mesmo tempo.

2. Esses processadores funcionam em notebooks e desktops?

Sim. Existem modelos para os dois tipos de computadores. No caso dos notebooks, já surgiram vários modelos de ponta, de diferentes fabricantes, que utilizam a Oitava geração de processadores – entre eles, o Lenovo IdeaPad 320, o Dell Inspiron 15 7000, o Asus Zephyrus M, o Acer Aspire Nitro e o Samsung Odyssey Z.

3. Então posso ter um notebook com desempenho de desktop?

Exatamente. A nova geração de processadores ajuda a romper com um antigo preconceito, o de que notebooks nunca eram tão poderosos quanto computadores de mesa. Com a Oitava geração, o desempenho de portáteis fica ainda mais próximo ao dos fixos.

4. Preciso de mobilidade, quais os benefícios?

A Oitava geração proporciona designs mais leves e finos, além de alta duração de bateria, o que permite ao usuário se locomover o dia todo sem precisar plugar na tomada.

5. Sou gamer. O que eu ganho com a nova geração?

Ao lidar com até quatro placas de vídeo, os novos processadores permitem operar com até quatro monitores simultâneos. Com isso, você pode jogar em alta qualidade, e ao mesmo tempo gravar as partidas e transmiti-las ao vivo sem streaming. Em termos de taxa de quadros por segundo, a Oitava geração tem desempenho 25% maior que a sétima.

6. Quem são os maiores beneficiados?

Todos os usuários têm a ganhar com a evolução dos processadores Intel® Core™. Mas o benefício é sentido, em especial, por quem mais precisa de desempenho. É o caso, por exemplo, dos gamers, que contam com visuais em 3D 360 graus mais imersivos e controles mais precisos. Quem precisa lidar com arquivos pesados, como editores de vídeo, também vai sentir uma diferença expressiva.

7. Por que um editor de vídeo se interessaria?

Imagine ter a capacidade de editar e encodar conteúdo ao mesmo tempo. Essa vantagem representa um ganho incrível de

... produtividade. Editar vídeos 4K em 360°, por exemplo, poderá ser feito até 32% mais rapidamente.

8. Vale a pena fazer o upgrade?

Sem dúvida. As qualidades desses novos processadores potencializam a experiência do usuário, na medida em que aumentam o conforto e a economia. Para games, overclockers e criadores de conteúdo que precisam de desempenho premium, a Oitava geração Intel® Core™ representa um enorme ganho de tempo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.