O equinócio de primavera 2018 ganhou uma homenagem do Google neste sábado (22). O acontecimento marca o início da estação no hemisfério sul do planeta Terra. No Doodle que substitui o clássico logo do buscador, uma espécie de doente (chamado de Quinn) toca um instrumento musical. A estação da primavera é representada por um rosto, que surge entre flores ao ouvir o som da música. Nesta mesma data ocorre o equinócio de outono no hemisfério norte.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é equinócio? Entenda significado

O equinócio é um evento celestial que ocorre quando o Sol, em sua órbita aparente, cruza a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste. O termo vem do latim: o prefixo "equi" significa igual, já "nox" significa noite. Em outras palavras, equinócio é o período do ano em que o dia e a noite têm uma duração igual de 12 horas.

Existem dois tipos de equinócio: o de outono e o de primavera. No hemisfério sul, o equinócio de outono acontece em março, enquando o de primavera é em setembro. No hemisfério norte as datas são invertidas.

Qual é o melhor

... Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.