O aplicativo do Gmail para celular tem recursos que podem ser úteis durante o envio e recebimento de e-mails. O app permite inserir GIFs no corpo da mensagem, utilizar comando de voz, anexar arquivos do Google Drive, além de realizar funções que também estão disponíveis na versão para PC, como enviar e-mails confidenciais e adiar o recebimento de mensagens. Nas linhas a seguir, conheça oito funções curiosas que podem aprimorar o uso do Gmail pelo smartphone.

Por exemplo, o serviço de e-mail do Google também possibilita ao usuário sincronizar suas contas com outras plataformas, como Outlook, Hotmail e Yahoo. As imagens abaixo foram capturadas em um iPhone 7, com iOS 12, mas os recursos também funcionam em dispositivos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mandar e-mail confidencial

Assim como no PC, é possível enviar um e-mail confidencial pelo Gmail no celular. O recurso bloqueia o conteúdo da mensagem com senha e automaticamente apaga o conteúdo após determinado período, que pode ser de dias, meses ou anos. Para realizar a ação, abra um novo e-mail, toque nos três pontinhos de opções, selecione “Modo Confidencial” e, em seguida, defina a validade e o tipo da senha de desbloqueio.

2. Anexar foto tirada na hora

Além de anexar arquivos salvos na galeria do telefone, o Gmail permite capturar fotos e vídeos na hora com a câmera para serem enviados nos e-mails. As fotos podem ser incluídas no corpo do e-mail, mas os vídeos seguirão sempre em anexo. Para abrir a câmera, toque no ícone de clipe de escritório, no topo da tela, e em seguida no símbolo de câmera no menu que surgirá na parte de baixo da tela.

3. Comando de voz

O Gmail permite encontrar e-mails em qualquer pasta utilizando comandos de voz. Para procurar um item, basta tocar no ícone de lupa, no canto superior direito da tela, e, em seguida, no botão de microfone. A tela de captura de voz será aberta imediatamente – um sinal sonoro também indicará quando o usuário poderá começar a falar. Após a identificação, os e-mails encontrados serão exibidos na tela.

4. Anexar arquivos do Google Drive

Também é possível enviar arquivos do Google Drive como anexo nos e-mails do Gmail pelo celular. Para isso, basta tocar no ícone de clipe, no topo da tela, e rolar a tela de anexos para baixo até encontrar a opção “Google Drive”. Todos os documentos disponíveis aparecerão em um carrossel. Você pode marcar vários arquivos para inseri-los de uma só vez.

5. Inserir GIFs

O aplicativo do Gmail deixa inserir GIFs no corpo do e-mail. Nos iPhones (iOS), o usuário pode copiar uma animação de apps externos, como WhatsApp ou navegador, por exemplo, e, em seguida, colar diretamente no corpo da mensagem. Nos dispositivos Android, esse método não funciona, mas é possível adicionar GIFs do Gboard nas mensagens.

6. Alternar contas com um toque

Caso o usuário tenha mais de uma conta do Google no app do Gmail, poderá alternar entre os perfis com apenas um toque. Para fazer a troca, acesse o menu lateral, tocando nas três listras horizontais de opções, e, em seguida, toque no ícone do perfil secundário desejado, no canto superior direito da aba. A troca será realizada imediatamente.

7. Adiar e-mails

Caso o usuário queira adiar um e-mail para recebê-lo novamente depois, basta tocar na mensagem desejada por alguns instantes, até que as opções de ações sejam abertas. Em seguida, é preciso tocar nos três pontinhos do canto superior direito e em “Adiar”. Agora é só escolher quando o e-mail deverá ser destacado novamente na caixa de entrada.

... >

8. Receber e-mails do Outlook e Hotmail

É possível sincronizar contas de outros provedores de e-mail, como Outlook, iCloud e Yahoo, para recebê-los no Gmail, o que evita manter vários apps no aparelho. Para isso, acesse o menu lateral e toque sobre a setinha ao lado do e-mail principal. Em seguida, selecione a opção “Gerenciar contas” e depois “Adicionar conta”. Selecione o serviço de e-mail desejado e siga as instruções para adicionar login e senha. Para fazer a substituição das contas, basta seguir os passos do item 6 desta lista.

Como descobrir a senha do e-mail do Google (Gmail)? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.