O iOS 12 permite que a Siri traduza para outros idiomas frases ditadas em português pelo usuário. O recurso, que está disponível para iPhones e iPads compatíveis com o novo sistema, reconhece o comendo de voz e oferece a tradução para os idiomas assimilados pela assistente da Apple. Dessa maneira, usuários podem conhecer novas frases e usar a função em situações de emergência para comunicação com estrangeiros.

Além disso, a tradução é útil para estudantes de outras línguas que desejam tirar dúvidas ou aprender de forma auto ditada. O recurso oferece áudio com a pronúncia exata das palavras em cada idioma escolhido. A funcionalidade está liberada apenas para frases e não se aplica para textos complexos.

As frases em português ganham tradução rápida para os seguintes idiomas: alemão, inglês, espanhol, francês, italiano e russo. Para saber como traduzir frases usando a Siri do iOS 12, confira o tutorial que preparamos utilizando um iPhone 7.

Passo 1. Mantenha pressionado o botão home até que a Siri inicie. Nesse momento, dite "Traduza (frase que deseja)". Em seguida, a assistente oferecerá as opções de idioma. Basta ditar qual quer a tradução. Nesse exemplo, utilizaremos "Alemão".

Passo 2. Você ouvirá a tradução em áudio e em texto na tela do dispositivo. Caso queira ouvir novamente a pronúncia, toque no ícone ao lado da frase traduzida. Você pode pedir que a assistente traduza a mesma frase para outro idioma. Para isso, basta tocar no ícone na parte inferior da tela e dizer o nome do idi

... oma.

Aproveite a dica para tirar dúvidas sobre pronúncias e traduções de frases do português para outros idiomas.

Qual será o preço do iPhone XS no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.