Saber como dar boot no notebook da Acer pode ser útil em situações de emergência, como para formatar o HD e reinstalar o Windows ou iniciar as ferramentas de reparo do sistema operacional. Nos laptops da fabricante, o menu de boot vem desativado por padrão por motivos de segurança. Entretanto, o usuário pode ativá-lo facilmente nas configurações da BIOS.

No tutorial a seguir, confira como dar boot no seu computador usando um CD ou pen drive. O passo a passo foi realizado em um Acer Aspire ES1-431, mas as dicas também valem para outros modelos da marca.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a BIOS do computador. Para isso, no caso do notebook da Acer, basta pressionar a tecla “F2” durante a inicialização do sistema;

Passo 2. Acesse a aba "Main", selecione "F12 Boot Menu" e pressione "Enter". Use as teclas direcionais do seu teclado para navegar entre os menus e itens da BIOS;

Passo 3. No menu que aparece, selecione "Enabled" e pressione "Enter";

Passo 4. Agora, salve as alterações. Para fazer isso, vá até a aba "Exit", selecione "Exit Saving Changes" e pressione "Enter";

Passo 5. Quando o notebook reiniciar, pressione a tecla "F12" para acessar o menu de boot. Por fim, basta selecionar o dispositivo (pen drive ou CD) que você quer dar boot e apertar "Enter".

Pronto! É impo

... rtante lembrar que os notebooks da Acer mais modernos, com suporte a UEFI, são compatíveis apenas com sistemas de 64 bits.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.