Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Motorola One será lançado no país em 4 de outubro, pouco mais de um mês após o anúncio global na feira de eletrônicos da Alemanha, a IFA 2018. Ainda sem definição de preço no Brasil, o aparelho foi apresentado no mercado internacional por 299 euros (cerca de R$ 1.400 em conversão direta). Os destaques do celular são a tela com um recorte similar ao encontrado no iPhone X – também conhecido como notch – e o sistema mais leve, com a chancela da iniciativa Android One, do Google.

O smartphone tem ficha técnica intermediária, com com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh, com direito à recarga rápida TurboPower, que promete seis horas de carga em vinte minutos, segundo a Motorola. Existe ainda uma edição com bateria mais poderosa, chamada de Motorola One Power. O modelo, no entanto, deverá ter venda exclusiva na Índia.

Quer comprar um Moto G6 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Motorola One e Motorola One Power; conheça os novos celulares

Motorola One e Motorola One Power; conheça os novos celulares

Celulares lançados no programa Android One trazem software sem modificações da fabricante e são controlados pelo Google, com garantia de atualizações. O Motorola One sai de fábrica com Android 8 Oreo e certeza de chegada das versões 9 Pie e Q, esta ainda a ser anunciada pelo Google.

À primeira vista, o que mais chama atenção no celular é a tela de grandes proporções, com 5,9 polegadas de diagonal e formato 19:9. O painel, portanto, ocupa a maior parte do setor frontal do aparelho. A resolução do display, no entanto, fica abaixo de outros modelos intermediários da marca, pois oferece apenas definição HD+, inferior ao Full HD.

O telefone tem câmera dupla, uma delas com sensor de 13 megapixels, e recursos de inteligência artificial para identificar textos e objetos com uso do Google Lens integrado. A Motorola não informou a resolução do segundo sensor traseiro, que deverá ter apenas função de capturar a profundidade de campo para fotos com fundo desfocado. Já a câmera de selfies é de 8 megapixels.

Apesar de contar com o processador Snapdragon 625 de 2,0 GHz, lançado há dois anos, outras especificações sugerem capacidade de rodar a maioria dos apps e jogos da Google Play. Com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno, o Motorola One se equipara a outros intermediários da safra 2018.

Ficha técnica do Motorola One

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas
  • Resolução da tela: HD+
  • Formato: 19:9
  • Câmera principal: dupla, 13 megapixels
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels
  • Sistema: Android O (com atualização garantida para o Android P)
  • Processador: Snapdragon 625
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Início das vendas no Brasil: indefinido
  • Preço no Brasil: indefinido

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Usuários opinam no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.