Por Paulo Alves, para o TechTudo

24/09/2018 08h15


O Motorola One será lançado no país em 4 de outubro, pouco mais de um mês após o anúncio global na feira de eletrônicos da Alemanha, a IFA 2018. Ainda sem definição de preço no Brasil, o aparelho foi apresentado no mercado internacional por 299 euros (cerca de R$ 1.400 em conversão direta). Os destaques do celular são a tela com um recorte similar ao encontrado no iPhone X – também conhecido como notch – e o sistema mais leve, com a chancela da iniciativa Android One, do Google.

O smartphone tem ficha técnica intermediária, com com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh, com direito à recarga rápida TurboPower, que promete seis horas de carga em vinte minutos, segundo a Motorola. Existe ainda uma edição com bateria mais poderosa, chamada de Motorola One Power. O modelo, no entanto, deverá ter venda exclusiva na Índia.

Quer comprar um Moto G6 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Celulares lançados no programa Android One trazem software sem modificações da fabricante e são controlados pelo Google, com garantia de atualizações. O Motorola One sai de fábrica com Android 8 Oreo e certeza de chegada das versões 9 Pie e Q, esta ainda a ser anunciada pelo Google.

À primeira vista, o que mais chama atenção no celular é a tela de grandes proporções, com 5,9 polegadas de diagonal e formato 19:9. O painel, portanto, ocupa a maior parte do setor frontal do aparelho. A resolução do display, no entanto, fica abaixo de outros modelos intermediários da marca, pois oferece apenas definição HD+, inferior ao Full HD.

O telefone tem câmera dupla, uma delas com sensor de 13 megapixels, e recursos de inteligência artificial para identificar textos e objetos com uso do Google Lens integrado. A Motorola não informou a resolução do segundo sensor traseiro, que deverá ter apenas função de capturar a profundidade de campo para fotos com fundo desfocado. Já a câmera de selfies é de 8 megapixels.

Apesar de contar com o processador Snapdragon 625 de 2,0 GHz, lançado há dois anos, outras especificações sugerem capacidade de rodar a maioria dos apps e jogos da Google Play. Com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno, o Motorola One se equipara a outros intermediários da safra 2018.

Ficha técnica do Motorola One

  • Tamanho da tela: 5,9 polegadas
  • Resolução da tela: HD+
  • Formato: 19:9
  • Câmera principal: dupla, 13 megapixels
  • Câmera frontal
... (selfie): 8 megapixels
  • Sistema: Android O (com atualização garantida para o Android P)
  • Processador: Snapdragon 625
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Capacidade da bateria: 3.000 mAh
  • Início das vendas no Brasil: indefinido
  • Preço no Brasil: indefinido

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.