A brasileira KaBuM! e-Sports já conhece os seus primeiros adversários no Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2018. Cloud9 (LCS NA-América do Norte) e DetonatioN FocusMe (LJL-Japão) estarão ao lado do Brasil no Grupo C da Fase de Entrada da competição. Os times vão disputar por uma das quatro vagas restantes para a Fase de Grupos do torneio.

O Mundial de LoL 2018 começa no dia 1 de outubro, e a grande final está marcada para 3 de novembro. Ao todo, o torneio da Rio Games terá prêmio total de U$ 2.225 milhões (cerca de R$ 9 milhões). Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os primeiros adversários do Brasil na competição.

Cloud9 (América do Norte)

A Cloud9 é um time tradicional da liga norte-americana. A equipe chega ao Mundial com um dado curioso: é a quarta vez seguida que ela se classifica para o torneio ao vencer a regional da LCS NA. Neste ano, o time conquistou a terceira e última vaga da liga para o Mundial ao vencer a TSM por 3-0, que ficou de fora da competição pela primeira vez na história.

Embora a Cloud9 não tenha tido um bom desempenho no começo da segunda etapa da LCS, o time evoluiu com o passar das semanas e chegou aos playoffs, sendo derrotado apenas pela Team Liquid na final. Também vale destacar as atuações do Mid Laner dinamarquês Nicolaj "Jensen" Jensen, que tem um dos melhores AMAs (Abates, Mortes e Assistências) da segunda etapa da LCS NA, e a presença do ex-jogador Jung "RapidStar" Min-sung como um dos assistentes de treinador.

No Mundial de 2017, a representante brasileira Team One também teve a Cloud9 no mesmo grupo da Fase de Entrada. Os Golden Boys sofreram duas derrotas para eles, conseguiram sair vivos do grupo após vitória sobre a Dire Wolves (Oceania), mas encerram a participação no campeonato após derrota em uma melhor de cinco contra a 1907 Fenerbahçe (Turquia).

A Cloud9 é disparadamente a adversária mais forte da KaBuM! neste Grupo C. Além de por pertencer a uma das principais ligas de League of Legends do mundo, o time tem um bom histórico em mundiais, tendo avançado para os playoffs em quatro das cinco participações na competição. Além disso, o histórico de confrontos entre as duas equipes não é nada favorável para a KaBuM!: duas derrotas em dois jogos.

Vale destacar também que há uma certa proximidade entre as organizações Cloud9 e KaBuM!. Em 2014, o time laranja venceu a Alliance na Fase de Grupos e ajudou os norte-americanos a se classificarem para os playoffs, rendendo até fotos entre ambas as equipes após a grande ajuda dos brasileiros.

DetonatioN FocusMe (Japão)

O Japão possui uma das ligas competitivas de League of Legends mais jovens. Pelo proximidade do país com a Coreia do Sul, acreditava-se que os japoneses conseguiriam evoluir ano após ano e bater de frente contra times das regiões principais. Porém, os times japoneses ainda não conseguiram chegar a um alto nível competitivo em território internacional.

O time da DetonatioN FocusMe conta com dois jogadores sul-coreanos: Moon "Steal" Geon-yeong e Han "viviD" Gi-hun. Nos últimos anos, a organização foi dominante em quase todas as edições da LJL, mas amargou alguns vices-campeonatos até voltar a conquistar o topo. Com exceção do Rift Rivals (GPL-LJL-OPL), a última participação internacional da equipe foi em 2016, quando competiu no IWCI 2016 no México e saiu com um saldo de três vitórias e quatro derrotas, sendo uma dessas derrotas para a INTZ e-Sports, representante brasileira na ocasião.

Os times brasileiros, inclusive a KaBuM!, têm um saldo favorável de vitórias contra japoneses. No MSI 2018, a equipe enfrentou a Pentagram duas vezes na primeira fase da competição e saiu vitoriosa em ambas as oportunidades. Agora, contra a DetonatioN FocusMe, a KaBuM! tem totais condições de buscar duas vitórias. Apesar disso, não se pode subestimar um oponente que há um bom tempo anseia por uma oportu

... nidade de representar o país no mundial. O Mid Laner, inclusive, japonês Kyohei "Ceros" Yoshida já provou seu valor e pode ser um adversário perigoso.

Fase de Entrada

A primeira fase do Mundial de League of Legends reúne os campeões do Brasil, América Latina Norte, América Latina Sul, Oceania, Turquia, Japão, Comunidade dos Estados Independentes e Sudeste Asiático, além dos times com o terceiro seed da América do Norte, Europa, China e LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau). As equipes são divididas em quatro grupos de três. As duas melhores colocadas das chaves avançam para uma melhor de cinco (MD5) contra um time de outro grupo. Essa disputa vale uma vaga para o palco principal na Fase de Grupos.

Essa fase acontecerá em Seul, Coreia do Sul, do dia 1° de Outubro até 4 de Outubro, com transmissões a partir das 4h da manhã no horário de Brasília pelos canais oficiais da Riot Games Brasil. O jogo de estreia da KaBuM! será no dia 2 de Outubro contra a Cloud9.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.