O iOS 12 permite criar atalhos para realizar tarefas cotidianas com a Siri no iPhone. O usuário pode gravar um comando de voz personalizado e atrelar a uma determinada ação, inclusive com aplicativos de terceiros – como o WhatsApp, Google Maps, Waze e YouTube. A função é bem prática e útil para quem usa a assistente virtual da Apple no celular.

No tutorial a seguir, confira como criar atalhos usando comandos de voz com a Siri no iOS 12. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas valem para qualquer dispositivo rodando a última versão do sistema da Apple.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e, em seguida, toque em "Siri e Busca".

Passo 2. Na seção "Atalhos sugeridos", você pode criar rapidamente um atalho para as tarefas que realiza com mais frequência tocando em "+". Toque em "Todos os Atalhos" e em "Ver Tudo", à direita do nome do aplicativo, para visualizar todas as possibilidades.

Passo 3. Localize o atalho que você quer criar e toque em "+". Agora basta dizer a frase que você quer atrelar ao atalho. A mensagem será exibida na tela. Verifique se a Siri entendeu todas as palavras corretamente. Caso queira alterar, toque em "Regravar Frase". Para salvar o atalho, toque em "OK", no canto superior direito da tela.

Passo 4. Para usar o atalho, basta acessar a Siri e dizer a frase que você gravou. A ação selecionada será executada imediatamente.

Passo 5. Os atalhos criados ficam salvos em "Meus Atalhos", na página inicial das configurações da &

... quot;Siri e Busca". Para remover um atalho, toque sobre ele e deslize o dedo para a esquerda. Por fim, toque em "Apagar".


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.