O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) o Oculus Quest, primeiro headset de realidade virtual da empresa que funciona sem cabos e permite movimento livre. O novo modelo não requer computador para funcionar e oferece liberdade para olhar seis graus ao redor sem ajuda de sensores externos.

Voltado principalmente para jogos, o Oculus Quest será lançado até junho de 2019 pelo preço de US$ 399 (aproximadamente R$ 1.604) com dois controles inclusos para interagir com o mundo virtual. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Oculus Quest traz a mesma tecnologia de lentes do mais barato Oculus Go, com resolução de 1600 x 1440 por olho. No entanto, o lançamento tem um ajuste de espaçamento modificado para melhorar o conforto visual. Segundo o Facebook, o sistema de áudio integrado também está melhor, com som imersivo e graves mais profundos.

Terceiro headset de realidade virtual do Facebook, o Quest é uma versão intermediária. Ele é mais caro e traz mais possibilidades de interação que o Oculus Go. Por outro lado, é mais barato e menos potente que o Oculus Rift, versão que requer um PC conectado e entrega imagens de alta qualidade.

No anúncio, o Facebook garantiu que irá oferecer 50 jogos e experiências em RV compatíveis com o Oculus Quest até a data de lançamento. Uma das novidades será a série Vader Immortal: A Star Wars, criada totalmente em realidade virtual.

... v>

Via Facebook e Oculus

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.