Rainbow Six: Siege é um dos jogos que mais combatem trapaças e práticas ilegais na comunidade gamer. A Ubisoft disponibiliza um Código de Conduta que informa práticas ilegais dentro de R6. A desenvolvedora controla o ambiente e pune os jogadores casuais e profissionais que não respeitam suas regras com banimentos temporários e até permanentes. Veja, a seguir, cinco práticas que são proibidas no R6.

Comportamento tóxico

O Código de Conduta de Rainbox Six: Siege prevê quatro infrações caracterizadas como comportamento tóxico. São elas: bullying e assédio contra outros jogadores (verbal ou escrito), linguagem e conteúdo ameaçador, obsceno e ilegal, discurso de ódio e abusos verbais e escritos contra funcionários da Ubisoft. Além disso, tentar assumir a identidade de outro jogador ou funcionário da Ubisoft, também é proibido.

Em setembro, a streamer Lexi "Lil_Lexi" e uma amiga jogavam R6, quando foram vítimas de assédio por parte dos próprios colegas de time. Alguns rounds depois, os dois jogadores foram banidos e removidos da partida.

Uso de macros

O macro é uma forma de programar sequências longas ou curtas de comandos em mouses e teclados. Assim, o usuário pode automatizar um processo e obter vantagem nos jogos, pois realiza tarefas de formas mais rápidas e efetivas. Com macros em R6 é possível, por exemplo, diminuir o recuo de armas e melhorar a estabilidade da mira. No entanto, usar macros em jogos competitivos é proibido e no Rainbow Six não é diferente.

Em 2017, o uso de macros gerou grande polêmica. Após perder uma partida da Pro League para beGenius, os jogadores da PENTA Sports acusaram o time de usar macros. Uma investigação foi feita e a Ubisoft confirmou que o jogador Stéphane "Shaiiko" Lebleu, da beGenius, havia de fato desrespeitado as regras do jogo. Como resultado, Shaiiko foi banido por dois anos das competições da ESL.

Uso ou promoção de booster MMR

Nos jogos FPS, MMR é a abreviatura de Machmaking Rating. Todo jogador tem um MMR, que é baseado no nível de habilidade exibido em rounds anteriores, determinando com que ele vai jogar. Ou seja: quanto maior for o seu nível de habilidade, maior será o seu ranking.

Entretanto, existem servidores que dão boost no MMR de forma artificial, driblando o sistema de matchmaking do jogo. Assim, o usuário consegue subir de ranking sem precisar ter a habilidade necessária para isso. O Código de Conduta de R6 prevê que tanto o uso, como a promoção desse tipo de serviço, é passível de punição.

Hack/Cheating/Modding

Três infrações se enquadram na categoria de hacks, de acordo com a Ubisoft. A primeira é qualquer tentativa de editar, corromper ou mudar os códigos do jogo ou servidores, seja com hacks, cheats ou mods. Se confirmada, a trapaça leva ao cancelamento imediato da conta.

O segundo tipo de hack é o uso de processos de hackeamento, uso de códigos para cheating e criação de bots por terceiros. Por último, não é permitido conduzir atividades que interfiram no fluxo da jogabilidade dentro do jogo, fóruns, ou em qualquer parte da plataforma Ubisoft.

A Pro League de R6 também foi marcada por um caso de hack. Ricardo G. "Ricki", atleta da Aera eSport, foi banido permanentemente em 2016 ao utilizar um "programa de treinamento". Com ele, o jogador realizava alterações em Rainbow Six similares às configurações de treinamento permitidas no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Teamkilling

Teamkilling, o famoso TK, é quando um jogador elimina o próprio companheiro de equipe numa partida. Em Rainbow Six: Siege a prática também configura como infração nos modos de partidas rankeadas e casuais. Recentemente, com o patch A3T3.1, a Ubisoft alterou as punições para o TK nas casuais, trazendo o mes

... mo sistema vigente nas rankeadas:
  • Primeira ocorrência: banimento da função de organizar partidas por 30 minutos;
  • Segunda ocorrência: banimento da função de organizar partidas por 1 hora;
  • Terceira ocorrência: banimento da função de organizar partidas por 2 horas;
  • Quarta ocorrência: banimento da função de organizar partida por 24 horas;
  • Quinta ocorrência: banimento da função de organizar partida por 7 dias.

Punições

Caso o jogador cometa qualquer uma das infrações acima, a Ubisoft prevê punições proporcionais à gravidade da infração cometida. Isso inclui notificações e banimentos temporário e definitivo, sendo a puniçãi aplicada a critério da Ubisoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.