Administradores de Páginas do Facebook enfrentam um bug que impossibilita fazer novas publicações. Segundo relatos, desde desta quarta-feira (26) a rede social apresenta erro ao tentar fazer um post, “sumindo” com o conteúdo (seja imagem ou vídeo) e impedindo o carregamento de arquivos. O problema não afeta todas as páginas comerciais da plataforma, mas atinge administradores de diferentes nacionalidades. O site DownDetector, responsável por registrar reclamações de falhas em serviços online, indica que o problema ocorre em vários países além do Brasil, como Estados Unidos, Reino Unido e boa parte da Europa. Procurado pelo TechTudo, o Facebook reconheceu a falha.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quando questionado por uma usuária que não conseguia agendar postagens, em sua conta oficial doTwitter, o Facebook orientou relatar o problema para a Central de Ajuda para Anunciantes. A rede social também avisa que não necessariamente responde às denúncias, mas que elas ajudam na investigação para solucionar o caso. Ao TechTudo, o Facebook afirmou estar empenhado em solucionar o bug: "Hoje [26] algumas pessoas podem ter tido dificuldade para publicar em suas Páginas de negócios. Estamos cientes da situação e trabalhando ativamente para resolvê-la rapidamente".

Como resolver?

Enquanto a solucão oficial não chega, usuários trocam sugestões para voltar a postar em Páginas de negócios. No entanto, vale ressaltar que, de acordo com relatos de usuários, nenhuma delas tem sido eficaz para todas as pessoas afetadas pelo problema.

Alguns afirmam ter conseguido contornar o bug acessando a rede social pelo aplicativo de celular Android ou iPhone ou diretamente pelo navegador do celular — no entanto, nesse caso não é possível agendar posts, e sim publicá-los na hora. Fechar o Chrome e entrar no Facebook por navegadores alternativos, como Firefox, Microsoft Edge e Internet Explorer, também ajudou alguns administradores.

Usar aplicações diferentes também é uma saída. Hootsuite e outros agendadores, como o Gerenciador de Páginas e o Estúdio de Criação (ambos do próprio

... Facebook), permitem driblar o bug. Já outros usuários conseguiram postar na página para negócios ao vincular a fanpage com uma conta do Instagram. Assim, toda publicação feita pela rede social de fotos é automaticamente compartilhada no Facebook.

Conta temporariamente bloqueada no Facebook: o que fazer? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.