O Brasileirão de Rainbow Six: Siege (R6) terá novidades na sua próxima temporada, que começa neste domingo (30) e vai até julho de 2019. De acordo com a Ubisoft, o torneio terá um calendário mais longos, nos moldes europeus, além de novas regras, formato de disputa e nova "casa" para os times: a Live Arena, em São Paulo.

Os times se enfrentarão em jogos presenciais, disputados por pontos corridos em turno e returno. Ao todo, a nova temporada terá 14 semanas distribuídas em 28 semanas, com intervalos para torneios internacionais e janelas de transferência. Os jogos acontecerão sempre aos domingos a partir das 18h, transmitidos ao vivo pelo sportv.com, e nos canais de R6 na Twitch TV e no YouTube.

Os participantes

A temporada 2019 contará novamente com oito times: FaZe Clan, Team Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas, Team One, paiN Gaming, BootKamp Gaming e ReD DevilS, estreante que vem promovida da Série B. Immortals e Ninjas in Pyjamas também são estreantes no BR6.

Já a paiN Gaming retorna ao competitivo de R6, enquanto FaZe e Liquid disputaram a última edição do campeonato. A FaZe, inclusive, foi a grande campeã ao desbancar a Black Dragons por 2 a 1 em final realizada na Game XP 2018.

Entendendo o novo formato

O BR6 será dividido em duas fases. A primeira será disputada em pontos corridos, com todos os times jogando entre si em turno e returno. Os quatro primeiro colocados garantem vaga nos playoffs.

Outra novidade fica por conta da mudança no modo de disputa das partidas, que passam a ser jogadas em séries melhores de dois (MD2). Agora, existem duas possibilidades de empate: se cada time vencer um mapa (1x1), ou ambos empatarem em número de rounds nos dois (0x0). As vitórias acontecem se um time vencer os dois mapas (2x0), ou vencer em um mapa e empatar no outro (1x0).

Veja como será a distribuição dos pontos:

  • Vitória por 2x0 = 3 pontos
  • Vitória por 1x0 = 2 pontos
  • Empate por 1x1 ou 0x0 = 1 ponto
  • Derrotas não somam pontos.

Seguindo os passos da última temporada, as finais do BR6 continuam sendo disputadas no formato de escalada. Assim, os playoffs vão reunir os quatro classificados da fase de pontos corridos, onde todos se enfrentarão em partidas melhores de três (MD3). O líder da fase de pontos garante vaga automática na grande final, que será disputada em melhor de cinco (MD5) em evento aberto ao público em julho de 2019.

Novo cronograma da competição

Mudanças no rebaixamento

... >

A parte de baixo da tabela do BR6 também mudou. Agora, o último colocado da fase de pontos é rebaixado, e o campeão da Série B conquista vaga na Série A. O sétimo, sexto e quinto colocados do BR6 disputam uma escalada invertida para decidir quem joga a repescagem contra o vice-líder da Série B.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.