O Zenfone 5 (2018) é o celular da Asus lançado em junho de 2018 no Brasil. Com Android O e interface ZenUI, o smartphone permite tirar prints de sites, telas, jogos, e-mails, entre outros, com um comando bem simples. Além disso, é possível capturar uma tela inteira, ideal para conversa de WhatsApp, para incluir todas as mensagens em uma imagem só. No tutorial a seguir, o TechTudo mostra como tirar print no Zenfone 5 (2018). Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Quer comprar Zenfone 5 com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Localize os botões para diminuir o volume e ligar e desligar o celular. Em seguida, pressione-os até o celular vibrar.

Passo 2. O sistema irá mostrar opções para personalizar e compartilhar o print. Em "Captura de tela longa", é possível registrar uma tela inteira de mensagens do WhatsApp, sites, entre outros. Em "Editar", é possível cortar o print, além de outras funções. Por fim, em "Compartilhar", a captura de tela pode ser enviada para amigos, familiares, entre outros, via redes sociais, e-mails, entre outros apps. Caso não pressione nenhum desses botões, o screenshot será salvo automaticamente.

Passo 3. Ao tirar um print, uma notificação também será emitida. Você pode compartilhar e excluir o prin

... t nas opções apresentadas diretamente na central de notificações.

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.