A Vivo permite que o usuário esconda o seu número de telefone nas chamadas. A função pode ser útil caso você precise fazer uma ligação sem revelar o seu contato. Com o recurso ativado, quem receber o telefonema não saberá quem está ligando – o celular da pessoa mostrará algo como "Sem número", "Desconhecido" ou "Ligação privada".

No tutorial a seguir, confira como fazer ligações restritas com o seu número da Vivo. O procedimento é simples e foi realizado em um iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas valem para qualquer outro celular – incluindo aparelhos com Android.

Passo 1. Abra o aplicativo de telefone do seu celular e digite "#31#" (sem as aspas). Depois, entre com o número de telefone para o qual você quer ligar.

Passo 2. Caso queira ligar a cobrar, é possível adicionar o "9090" antes do número normalmente. Dessa forma, o número deve ficar assim: #31# 9090 99969-1234.

Passo 3. Se for uma ligação de longa distância, é necessário inserir o código da operadora e código de área. O número deve ficar neste formato: #31# 0XX 11 99969-1234. No exemplo, usamos o DDD de São Paulo.

Pronto! Dessa forma, você poderá fazer ligações sem revelar o seu

... número de telefone.

Leilão da Receita Federal para comprar iPhone vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.