Gabriel ''FalleN'' Toledo é um dos maiores jogadores brasileiros de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da história. Atualmente na equipe da MIBR, o AWPer de 27 anos trilhou uma trajetória brilhante que se iniciou nos primórdios do jogo desenvolvido pela Valve, no CS 1.6. Confira, a seguir, lista com sete curiosidades sobre o atleta que vão muito além dos mapas competitivos.

1. Apelido carinhoso

FalleN é conhecido nacionalmente pela alcunha ''O Verdadeiro''. O apelido surgiu há alguns anos, fruto de uma brincadeira com o colega Fernando “fer” Alvarenga. Na época, o companheiro de equipe começou a chamar Gabriel Toledo de ''o verdadeiro team Razer'', por FalleN estar sempre equipado com peças da fabricante de periféricos. O nome viralizou e ganhou uma conotação carinhosa por parte do público.

2. Origem do nick

A inspiração veio de Magic: The Gathering, o famoso jogo de cartas colecionáveis criado pela empresa norte-americana Wizards of the Coast. Gabriel Toledo se interessou pelo card ''Fallen Angel'', do português: ''anjo caído'', e desde então utilizou este nome para se identificar dentro do servidor. Com o passar do tempo, preferiu retirar a segunda palavra e ficar apenas com Fallen.

3. Duas semanas na faculdade

No hiato entre o fim de Counter-Strike 1.6 e o lançamento de CS:GO, FalleN se preparou para a possibilidade da sua carreira de pro player acabar. A alternativa encontrada por ele foi estudar para o vestibular. Gabriel passou em Engenharia da Computação, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, mas sua carreira acadêmica não durou muito tempo e ele ficou apenas duas semanas no curso.

4. Infância cercada de computadores

A paixão pelos jogos não surgiu à toa. Os pais de FalleN foram donos de uma loja de computadores no final dos anos 1990, na cidade de Itararé, São Paulo. Durante a infância, ele alternou a sua rotina entre frequentar a escola, estudar, ajudar os familiares com o atendimento do comércio e jogar no computador. Foi mais ou menos nesta época em que Gabriel Toledo conheceu o Counter-Strike.

5. Ídolos no cenário

FalleN se inspira em dois grandes craques do cenário internacional de Counter-Strike: Filip "NEO" Kubski e Patrik "f0rest" Lindberg. O primeiro, rifler polonês atualmente na Virtus.pro, foi um dos grandes nomes do CS 1.6 na famosa ''Golden Five'' dos anos 2006. O segundo, lenda sueca da Ninjas in Pyjamas, é o atleta mais antigo do circuito profissional de CS. E um dos mais famosos.

6. Na trave

Ao contrário do companheiro de MIBR, Marcelo "coldzera" David, que foi eleito duas vezes o melhor do mundo, FalleN nunca recebeu a honraria da HLTV. Gabriel Toledo, inclusive, ficou em segundo lugar no ano de 2016, logo atrás do até então colega de SK Gaming. No ano seguinte, ele ficou mais longe ainda do tão sonhado prêmio e terminou a temporada na sexta colocação do Top 20.

... >

7. Relação com o futebol

Além dos games, FalleN é também um aficionado por futebol. Gabriel Toledo fez parte do clube da sua cidade durante boa parte da adolescência, antes de se tornar pro player. A paixão pela bola, entretanto, ainda faz parte de sua vida. O AWPer costuma mostrar suas habilidades com a bola em partidas beneficentes organizadas por ateltas profissionais, como Neymar e Nenê.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.