O PlayStation Classic é a nova versão em miniatura do console da Sony, o Playstation One, que será lançado em dezembro. Além de dois controles, o pequeno aparelho virá acompanhado de 20 jogos salvos em sua memória, que ainda não foram anunciados. O TechTudo separou alguns dos maiores clássicos do console, que poderiam fazer parte da lista de games inclusos no Classic. Confira:

Castlevania: Symphony of the Night

Considerado um dos games mais influentes do gênero, Symphony of the Night é um daqueles títulos que envelheceram bem, e continua bonito, interessante e desafiador até os dias de hoje. Esse com certeza é um dos games mais aguardados para a seleção do PlayStation Classic.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A segunda versão do jogo do lendário skatista é um dos mais memoráveis do PS1, seja por sua ótima jogabilidade, desafios divertidos e criativos ou a trilha sonora matadora. Outro ponto positivo é o modo multiplayer, que seria uma boa opção para relembrar os velhos tempos com um amigo no PS Classic.

Tomb Raider

A primeira aventura de Lara Croft ficou marcada na mente de muitos jogadores como uma das experiências mais envolventes e cinematográficas do PS1, e chegou até mesmo a receber versões remasterizadas. Com tanto apelo, o título cairia bem na lista de jogos do Classic.

Crash Bandicoot

Uma espécie de mascote do PlayStation na época de seu lançamento, o game impressionava pela jogabilidade dinâmica e por ter carisma de sobra. Hoje, já disponível em todas as plataformas, Crash ainda tem o carinho dos fãs, e cairia como uma luva na biblioteca do PlayStation Classic.

Resident Evil 2

Responsável por noites de sono perdidas na época do PS1, o game de terror da Capcom combinava a tensão de um apocalispe zumbi a mecânicas de exploração e um enredo forte. Considerado um dos melhores da série, o game receberá um remake em breve, e também seria bem vindo entres os jogos do PS Classic.

Winning Eleven

Primeiro contato com games de futebol para uma geração, Winning Eleven se transformou em Pro Evolution Soccer no ocidente, mas não caiu no esquecimento dos fãs, graças a suas excelentes versões para o PS1. Um retorno no PlayStation Classic seria capaz de fazer a alegria dos saudosistas.

Metal Gear Solid

Um dos melhores títulos lançados para o PlayStation original, Metal Gear Solid influenciou uma geração de games com sua temática e mecânicas geniais. Em uma lista com clássicos do PS1, é difícil imaginar que a obra de Hideo Kojima fique de fora.

Muito antes da existência de Call of Duty, Medal of Honor já fazia sucesso no PlayStation com sua abordagem virtual da segunda guerra mundial. O game conta até mesmo com um modo multiplayer, além de sua memorável campanha solo.

Chrono Cross

O fantástico game da Square continua obrigatório para os fãs de RPG, mesmo quase 20 anos depois do seu lançamento oficial no PS1

... . Essa seria uma excelente oportunidade para introduzir jogadores mais novos ao game, além de alimentar a nostalgia dos antigos fãs do jogo.

Driver 2

As alucinantes perseguições policiais marcaram a infância de diversos jogadores, que posteriormente encontraram em versões mais recentes de GTA um tipo de ação similar. Driver 2 é um forte candidato a aparecer na lista de clássicos do PlayStation Classic.

Quais são os melhores jogos de PS4 lançados até agora? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.