FIFA 19 é a nova versão do simulador de futebol da EA Sports, com versões para PS4, Xbox One, PC (via Origin), Nintendo Switch, PS3 e Xbox 360. Além das novidades no modo Ultimate Team e jogabilidade aprimorada, o game também teve mudanças em seus gráficos compara ao FIFA 18. Curioso para ver como o novo título fica quando comparado à versão do ano passado? Confira.

Todas as imagens foram feitas nas versões para Xbox One de FIFA 19 e FIFA 18 usando a própria ferramenta de capturas do console. Os screenshots não passaram por nenhum tipo de edição, e representam o visual original dos games.

Nos menus de FIFA 19 é possível ver poucas mudanças. Com exceção do esquema de cores e da imagem de fundo, a interface é basicamente a mesma, separada por abas com os modos, e pequenos blocos. Menus internos de opções, edições de times e jogadores e configurações também não mudaram.

Assim como em FIFA 18, a aba "Início" destaca os modos acessados com mais frequência pelos jogadores. Isso significa que se você costuma jogar o Ultimate Team, por exemplo, o modo estará sempre entre os primeiros da tela para facilitar o seu acesso.

Uma das surpresas fica por conta dos gráficos durante as partidas de FIFA de 19, que, quando comparadas às de FIFA 18, parecem ter perdido alguns detalhes. O que mais chama a atenção é o gramado, que parece mais liso e chapado do que no seu antecessor. Os resultados variam bastante de estádio para estádio, mas podem incomodar aqueles que se acostumaram com os detalhes do game do ano passado.

Uma das vantagens de FIFA 19 ficam para os efeitos climáticos, em especial a chuva, que causam uma série de mudanças nos gramados. É possível ver as passadas dos jogadores levantando pequenas poças d'água, assim como carrinhos e quedas, que afetam o gramado molhado e deixam marcas.

Outra melhoria bastante visível está nos rostos dos jogadores, que já eram bastante caprichados em FIFA 18, e ganharam vida em FIFA 19 com novas expressões faciais muito mais realistas e detalhadas. É possível ver veias saltadas e marcas de expressão na testa dos atletas em câmeras aproximadas, comuns após gols ou faltas.

A movimentação dos jogadores também melhorou em FIFA 19 graças a novas animações, que tornam as transições mais suáves e naturais. Apesar disso, diversos movimentos continuam intocados, como alguns dribles, chutes e quedas. Os infames bugs onde a bola ou membros atravessam os corpos dos jogadores também estão de volta, e aparecem com frequência.

Ao se aproximar das linhas laterais, é possível reparar em bandeiras balançadas pelos torcedores, que são uma das novidades do jogo. Em cenas de corte, durante introduções e comemorações, os torcedores parecem ainda mais vivos, sem a intensa

... repetição de rostos e cortes de cabelo vistos em FIFA 18.

Na área técnica ainda dá para ver treinadores se movimentado, e jogadores do banco de reservas se aquecendo durante a partida. Apesar de interessantes, essas animações continuam bastante limitadas em FIFA 19, chegando a sofrer com baixa contagem de frames, que destoa bastante do resto da ação.

O que você achou de FIFA18? Conte sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.