O WhatsApp Business é um aplicativo desenvolvido para ajudar as empresas, principalmente organizações de pequeno e médio porte, a aprimorar a comunicação com clientes. A edição do WhatsApp para empresas está disponível para download gratuito no sistema Android. Por enquanto sem previsão de lançamento no iPhone (iOS), o mensageiro conta com a ferramenta de respostas automáticas, o que torna o contato entre profissionais e clientes mais ágil e eficiente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como a versão original do WhatsApp, que aproxima pessoas em qualquer lugar, o WhatsApp Business também tem o intuito de diminui a distância entre empresas e clientes. A principal diferença entre os aplicativos é a identificação de conta comercial no app empresarial, facilitando o reconhecimento do usuário.

Como funciona o WhatsApp Business?

Como foi dito anteriormente, é possível diferenciar a conta comercial de uma pessoal. O WhatsApp permite a criação de um Perfil Empresarial, e nele a empresa deve colocar informações relevantes como a descrição do seu negócio, e-mail para contato, endereço e website. O app empresarial também está disponível na versão Web, tal qual o original.

Outra função importante do WhatsApp Business é a facilidade para responder aos clientes. Com a ferramenta de respostas instantâneas, a empresa cria mensagens para dúvidas mais comuns e elas são disparadas automaticamente depois do primeiro contato. O app conta ainda com uma notificação de ausência, informando a impossibilidade de atendimento naquele momento. É possível até mesmo indicar o horário de retorno do profissional encarregado de responder às mensagens.

Na função de estatísticas é possível acompanhar quantas mensagens foram entregues, lidas e recebidas. Essas análises ajudam o cliente a monitorar os resultados obtidos com o aplicativo. Outra ferramenta interessante são etiquetas para classificar mensagens. Desta forma, a empresa pode priorizar as mais importantes e nomear cada uma de acordo com as necessidades.

WhatsApp Business gera dinheiro para WhatsApp?

A monetização com os serviços do WhatsApp é algo especulado há algum tempo, mas o app não teve nenhum rendimento até o momento. No entanto, a versão Business pode ser um passo para o Facebook lucrar com o aplicativo. Botões adicionados recentemente permitem que clientes criem chats diretamente da rede social.

Segundo o site TechCrunch, as empresas podem responder gratuitamente cada mensagem recebida em até 24 horas. Depois disso, s

... erá cobrada uma taxa de atraso.

O WhatsApp tradicional tem 120 milhões de adeptos no Brasil. Já a edição empresarial conquistou 3 milhões de usuários ativos no planeta durante os três primeiros meses de funcionamento.

Como transferir o WhatsApp de um aparelho para outro? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.