A Netflix está desenvolvendo um novo formato de séries interativas que vão permitir escolher o final. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a partir de fontes ligadas à empresa de streaming, a novidade deve estrear até o final do ano. A agência ainda afirma que a intervenção no enredo estará disponível em um dos episódios da nova temporada de "Black Mirror", esperada para dezembro de 2018 e que trata sobre um futuro distópico dominado pela tecnologia. A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

A Netflix tem experimentado elementos de interatividade em conteúdo voltado para crianças. Na seção "Kids" da plataforma, o desenho animado "Gato de Botas: Preso em um Conto Épico" oferece métodos para influenciar a trama dos personagens, além de finais alternativos para escolher.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No desenho, o personagem principal se comunica com o público logo no começo da aventura, com a explicação das regras do jogo e o modo de escolher os vários caminhos oferecidos pela narrativa. O usuário também pode voltar e alterar sua decisão para saber o que aconteceria se tivesse feito uma escolha diferente.

Ainda não está claro como a Netflix irá implementar o elemento de interatividade em séries para adultos. Especialistas ouvidos pela Bloomberg acreditam que é improvável replicar o método visto no conteúdo infantil em séries mais longas, com roteiros mais complexos e elaborados.

A novidade deve ser lançada aos poucos, especialmente ao considerar os altos custos de produção. Para se ter uma ideia, um filme tradicional costuma ter um roteiro de 100 páginas, já um longa-metragem intera

... tivo requer mais tempo e investimento para desenvolver cenas a partir das decisões do público.

Via Bloomberg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.