Dragon Ball ? originalmente um mang? com mais de 30 anos. Al?m disso, a saga virou desenho animado e at? filme.?Nos games, a hist?ria tamb?m fez sucesso: muitos jogos foram disponibilizados para diversas plataformas. Relembre agora os "tops" de cada ?poca.

Leia o review completo de Dragon Ball Xenoverse

Dragon Ball Xenoverse ? um dos lan?amentos da s?rie (Foto: Divulga??o)

Dragon Ball GT: Final Bout (PSOne)

Dragon Ball GT: Final Bout foi lan?ado somente para o PSOne, em 1997, e fez muito sucesso, ainda que seja baseado na fase menos popular do anime. O game trouxe gr?ficos 3D e personagens que, at? ent?o, n?o eram t?o conhecidos.

Dragon Ball GT: Final Bout trouxe gr?ficos em 3D (Foto: Divulga??o)

Pan, Goku como crian?a, Baby Vegeta e Vegito eram alguns dos personagens selecion?veis em um game de luta no estilo de Tekken. Mas n?o era s? isso. O t?tulo trazia a adi??o dos poderes exagerados dos guerreiros invenc?veis. Final Bout tamb?m ? lembrado como um dos games mais dif?ceis de toda a s?rie.

Dragon Ball Xenoverse (Xbox One, PS4, Xbox 360, PC)

Dragon Ball Xenoverse ? o mais recente desta lista, mas nem por isso ele pode ser considerado ruim. Pelo contr?rio: o jogo ? realmente muito bom, com elementos online de primeira e uma hist?ria que tenta adicionar elementos in?ditos a saga.

Dragon Ball Xenoverse tenta adicionar elementos in?ditos a saga (Foto: Divulga??o)

O jogador tem a oportunidade de criar um personagem ?nico e in?dito, mesclando partes de outros personagens famosos. ? este her?i misterioso que vai salvar a saga Dragon Ball, j? que ele vai viajar no tempo e ter o poder de alterar alguns fatos. Al?m de batalhas de primeira, o t?tulo tem um multiplayer divertido, simulando um MMO.

Dragon Ball Z: Hyper Dimension (Super Nintendo)

Este ? um dos melhores jogos da s?rie e basicamente o melhor dispon?vel no Super Nintendo. Lan?ado em 1996, o t?tulo foi o ?ltimo Dragon Ball a chegar no SNES e talvez, por isso, tenha gr?ficos quase inacredit?veis para o antigo console da Nintendo.

Dragon Ball Z: Hyper Dimension ? basicamente o melhor game dispon?vel no Super Nintendo (Foto: Divulga??o)

Apesar do visual caprichado, o jogo n?o tinha um modo de hist?ria muito bom. Na verdade, faltavam trechos. O foco estava nas lutas multiplayer, com os jogadores no controle de v?rios personagens poderosos, incluindo formas Super Saiyajin de alguns deles.

Dragon Ball Z: Legends (PSOne, Sega Saturn)

Dragon Ball Z: Legends ? outro jogo muito elogiado. Disponibilizado tamb?m em 1996, para PSOne e Saturn, o game foi o primeiro da saga a trazer batalhas em equipes, com sequ?ncias de a??o imperd?veis.

Dragon Ball Z: Legends traz sequ?ncias de a??o imperd?veis (Foto: Divulga?
... ?o)

Os gr?ficos n?o eram dos melhores, pois utilizavam ?sprites? 2D de baixa resolu??o, recortados diretamente do desenho animado, e animados tamb?m de forma prim?ria por aqui. Mas isso n?o impediu de Legends ser um jogo extremamente viciante, principalmente por apresentar mais de 20 personagens. At? hoje ? um dos melhores da saga.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (PS2, Wii)

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 tamb?m est? na lista dos melhores jogos da saga. O principal ponto est? no conte?do: mais de 160 personagens jog?veis, al?m do maior n?mero de her?is e vil?es dispon?vel em um jogo da saga DBZ.

Dragon Ball Z: Legends traz at? hoje o maior n?mero de her?is e vil?es dispon?vel em um jogo da saga DBZ (Foto: Divulga??o)

Budokai Tenkaichi ? o melhor da sua pr?pria s?rie, composta ainda por Budokai Tenkachi 1 e 2. Isso principalmente por conta da jogabilidade equilibrada e divertida. O esquema de controles e a c?mera simulavam bem as lutas do anime que n?o tinham limites para a destrui??o dos cen?rios e dos personagens.

Dragon Ball: Advanced Adventure (GBA)

Dragon Ball: Advanced Adventure foi lan?ado em 2004 no Game Boy Advance. O t?tulo vai na contra m?o dos outros jogos da saga, principalmente por focar na s?rie original de Dragon Ball e n?o na Fase Z, que ? mais popular.?

Dragon Ball: Advanced Adventure foi lan?ado em 2004 no Game Boy Advance (Foto: Divulga??o)

O game tamb?m n?o ? de luta, mas no estilo ?side scrolling 2D?, ou seja, no esquema de andar e bater nos inimigos em um cen?rio lateral. O jogo segue toda a saga Dragon Ball, desde os primeiros passos de Goku at? a batalha final contra o Rei Piccolo. Os gr?ficos s?o muito bem trabalhados.

Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu (Super Nintendo)

Lan?ado apenas no Jap?o em 1992, o game chegou ao ocidente por meio de importa??es ou de emuladores. Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu era um cl?ssico RPG que seguia as duas primeiras fases de Dragon Ball Z: a batalha contra os Saiyajings e, em seguida, contra Freeza.

Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu foi lan?ado apenas no Jap?o (Foto: Divulga??o)

Al?m dos bons gr?ficos - ainda que no estilo b?sico -, Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu era um cl?ssico RPG, com batalhas em turnos e com a explora??o do mapa mundial ? incluindo batalhas aleat?rias, contra inimigos mais fracos. Assim como essa fase do desenho animado, a aventura n?o era nada f?cil.

Dragon Ball Z: Ultime Menace (Super Nintendo)

Dragon Ball Z: Ultime Menace foi outro jogo que saiu no Super Nintendo na d?cada de 90. Apesar de n?o ser melhor do que Hyperdimension, o game surpreendeu por apresentar personagens pouco famosos na ?poca, principalmente para o p?blico ocidental.

Dragon Ball Z: Ultime Menace surpreendeu ao apresentar personagens pouco famosos na ?poca (Foto: Divulga??o)

Os gr?ficos lembravam mais os desenhos originais, apesar de ser focado somente nas lutas. O game era bem dif?cil, principalmente por conta dos comandos atrapalhados e das formas de lan?ar golpes especiais.

Super Dragon Ball Z (PS2, fliperamas)

Super Dragon Ball Z ? uma esp?cie de ?Street Fighter? de Dragon Ball. O jogo ? de luta, por?m, ele foi desenvolvido com o objetivo de ser um pouco mais t?cnico e pouco parecido com os exageros vistos no anime original.

Super Dragon Ball Z foi desenvolvido com o objetivo de ser um pouco mais t?cnico (Foto: Divulga??o)

Os personagens jog?veis, entre eles Goku e Vegeta, eram poderosos e usavam seus golpes de raios voando para todos os lados. Mas a jogabilidade em si era bem contida, e o esquema de comandos para executar golpes era parecido com a s?rie Street Fighter, como direcionar ?meia lua? no controle para soltar o famoso Kame Hame Ha.

Dragon Ball: Revenge of King Piccolo (Wii)

O ?nico jogo exclusivo dessa lista, Revenge of King Piccolo, se parece com Dragon Ball Advance Adventure, j? que ? focado na fase inicial da s?rie, com Goku ainda crian?a. A aventura ganha um ambiente 3D e uma hist?ria mais resumida, j? que conta apenas duas fases do desenho.

Dragon Ball: Revenge of King Piccolo (Foto: Divulga??o)

O jogo tinha dois modos: um de aventura, que conta a hist?ria, e outro de luta, para o modo multiplayer, ainda que bem simples. No geral, foi uma aventura razo?vel com Goku no in?cio de carreira. ? um game memor?vel para o Wii.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames??Comente no F?rum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.