Clash Royale é um dos jogos para Android e iPhone (iOS) mais populares dos últimos anos. O título da Supercell chegou a ser o mais baixado da Google Play Store em 2016, superando o fenômeno de Pokémon GO. O game tem Termos de Uso com uma série de regras que precisam ser seguidas pelos usuários. A proposta é manter o ambiente gamer mais saudável e sem trapaças. Caso um jogador desrespeite essas normas, pode ser punido e até banido para sempre dos servidores. Veja, a seguir, quais práticas são proibidas no game e entenda punição da desenvolvedora.

Hacks, bots e mods

A primeira infração prevista nos Termos de Uso de Clash Royale aborda mods, hacks, macros e programas de terceiros em geral. É estritamente proibido utilizar qualquer um destes, pois todos podem gerar vantagem injusta para o jogador e, por tabela, prejudicar a experiência dos outros. Explorar erros e fazer uso ou participar de trapaças (direta ou indiretamente) podem te submeter a uma punição.

Manipulação

Interferir, interromper, sobrecarregar ou afetar os servidores do jogo, seja para uso próprio ou de outra pessoa, também é uma infração. Afinal, trata-se de outro caso onde um jogador obtém vantagem injusta, com alto potencial de proporcionar uma experiência negativa aos outros. O mesmo vale para comercializar vitórias e qualquer outro tipo de manipulação de rankings.

Comportamento tóxico

Uso de linguagem ofensiva, obscena, difamatória, caluniosa de forma racial, sexual, religiosa (...), e deixar partidas 2v2 repetidas vezes é proibido. O mesmo vale para nomes de jogadores e clãs com palavras desrespeitosas. A infração ainda se estende à publicação de informações contendo nudez, violência, material ofensivo, ou links para tais conteúdos. Também é proibido assediar ou insultar outros jogadores, funcionários da Supercell e representantes do serviço de suporte ao cliente.

Por fim, figura como comportamento tóxico a compra, venda e cessão de contas, ou tentativas de quaisquer destas práticas, como criar um perfil usando nomes falsos.

Direitos autorais

Outra infração prevista nos Termos de Uso de Clash Royale é disponibilizar materiais ou informações que infrinjam direitos autorais, marcas, patentes, segredos comerciais, direito de privacidade e publicidade, ou direitos de terceiros e entidades ligadas à Supercell. A regra abrange também fazer engenharia reversa, desmontar, decifrar ou tentar obter o Código-fonte de softwares e outras propriedades intelectuais usadas para prestar o serviço ou jogos da desenvolvedora. Você também levará punição ao obter informações do Serviço ou de jogos da empresa por meio de métodos que não sejam expressamente permitidos pela desenvolvedora.

Roubo de informações

Solicitar, tentar solicitar informações de login ou qualquer outra credencial de login, ou informações pessoas, é proibido no Clash Royale. Também não é permitido fazer o mesmo com informações pessoais de outros usuários do Serviço ou de jogos da Supercell. A infração ainda abrange a coleta ou publicação de informações privadas de alguém (incluindo dados de identificação pessoal), documentos de identificação ou informações financeiras.

Quais são as punições da Supercell?

Caso o jogador cometa qualquer uma das infrações acima no Cla

... sh Royale, poderá ser suspenso ou banido. Todas as punições são avisadas ao usuário assim que ele acessa o jogo, e variam de caso em caso. Deixar uma partida 2v2 repetidamente, por exemplo, ocasiona em suspensão de uma hora, impedindo de jogar o modo.

Já nos outros casos as suspensões podem durar dois dias, sete dias, uma semana, um mês ou até meses. O tempo fica a cargo da Supercell, sendo proporcional à infração cometida. A punição máxima é o banimento, que encerra a conta do jogador para sempre.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.