League of Legends (LoL) é um dos jogos mais assistidos na Twitch TV. O MOBA desenvolvido pela Riot Games é um título de grande popularidade no Brasil e no mundo, e isso não é diferente na plataforma de vídeos e streaming. O TechTudo selecionou sete jogadores profissionais brasileiros de renome (no CBLoL e que já esiveram no Mundial) que dão dicas e ensinam tutoriais para melhorar no jogo. Confira.

Rakin

Oitavo streamer brasileiro de League of Legends mais assistido na Twitch TV, Rafael "Rakin" Knittel está cada vez mais influente na comunidade do jogo. O atleta da CNB e-Sports Club conta com uma fan base de 464 mil seguidores na plataforma e costuma dar várias dicas sobre o game durante as suas transmissões, principalmente sobre como se comportar na rota central.

Rakin estourou no cenário competitivo em 2016, quando atuou pela Big Gods. De olho nas revelações do cenário naquela época, a paiN Gaming logo o contratou. As coisas não saíram como o esperado na nova equipe, entretanto. O soteropolitano foi reserva da organização durante toda a sua passagem e acabou se transferindo para a CNB em 2017.

TitaN

Uma das grandes revelações do cenário brasileiro nos últimos anos, Alexandre "TitaN" Lima tem tudo para se tornar um dos melhores atletas de League of Legends da história. Conhecido pelo estilo de jogo abusado e pela técnica extremamente apurada, o garoto de apenas 18 anos é um nome obrigatório para se seguir na Twitch TV.

TitaN tem um atrativo a mais em seu canal: o jogador fez bootcamp na Coreia do Sul com os companheiros de KaBuM e já tem o Mundial 2018 em seu currículo. Assim, quem o acompanhar terá a chance de conhecer as famosas filas ranqueadas sul-coreanas.

Loop

Os jogadores que querem melhorar o seu desempenho na rota inferior podem usar as transmissões de Caio "Loop" Almeida para crescer. Isso porque o suporte da RED Canids é uma fonte valiosa de dicas e conselhos. Dono de 62 mil seguidores no canal, o veterano ex-Pain, Keyd e INTZ é conhecido por ser um dos streamers mais didáticos da Twitch TV.

A liderança está no sangue de Loop. O atleta paulista foi ''shotcaller'' (função atribuída a quem toma decisões dentro de uma equipe de League of Legends) por quase todos os times pelos os quais passou. Portanto, quem o acompanha na plataforma de streaming, além de absorver conceitos básicos da posição de suporte, também aprenderá a liderar.

Revolta

Gabriel "Revolta" Henud é uma grande referência para quem quer melhorar na selva. O caçador da Vivo Keyd é considerado um dos grandes atletas do cenário brasileiro e também um dos mais vitoriosos. Com três títulos do CBLoL e muita experiência no currículo, o carioca de 22 anos fez história junto dos companheiros Micael "micaO" Rodrigues, Felipe "Yang" Zhao, Luan "Jockster" Cardoso e Gabriel "tockers" Claumann.

Revolta costuma ser didático em suas transmissões. Por já ter feito um bootcamp na Coreia do Sul, o atleta dos Guerreiros realiza comparações pertinentes sobre as diferenças das filas ranqueadas do Brasil para o exterior. Além disso, aconselha jogadores casuais a como se movimentar na selva, quais itens comprar e o momento certo para realizar emboscadas.

Ayel

Marcelo "Ayel" Mello é um dos grandes topos do cenário competitivo brasileiro. Contratado pela paiN Gaming no segundo semestre de 2018, o carioca de 20 anos viveu o seu auge na reformulação da INTZ pós ''Exodia'', entre 2016 e 2018. O top laner realiza streams com certa frequência e conta com 94 mil seguidores em seu

... canal da Twitch TV.

Os topos de plantão devem encontrar dicas especializadas sobre a posição nas transmissões de Ayel: dicas de matchups, momentos certos para encaixar um teleporte, quando sair da rota para ajudar a equipe, postura durante team fights e mecânicas de campeões que estão no meta como, por exemplo, Urgot, Gnar, Irelia e Aatrox.

micaO

Outro tricampeão nacional, Micael "micaO" Rodrigues é um dos melhores atiradores da história do CBLoL. Para se ter uma ideia da experiência adquirida pelo jogador ao longo da carreira, o mineiro de 22 anos acumulou mais de 1000 abates na primeira divisão brasileira e participou de vários torneios internacionais, como o Mundial de 2016.

Para se tornar um bom atirador em League of Legends, o jogador precisa se posicionar com maestria durante a fase de rotas e team fights. Nesse sentido, as transmissões de micaO na Twitch TV podem ser de grande valia. O atleta da Vivo Keyd ensina mecânicas próprias da posição, atalhos no teclado e escolha de bons campeões para cada situação.

Minerva

Gustavo "Minerva" Queiroz é outro pro player com vasta trajetória no cenário profissional para se acompanhar na Twitch TV. Com passagens pela paiN, KaBuM e CNB, o atual caçador da ProGaming Esports possui um título de CBLoL e uma participação em Mundial com a camisa dos Alaranjados de Limeira.

Minerva é conhecido por brilhar nas filas ranqueadas e liderar as estatísticas do elo challenger. Sempre disposto a dar o seu melhor durante as transmissões, as gameplays do caçador por si só já valem a pena de ser assistidas. Os jogadores que querem melhorar sua atuação na selva certamente se inspirarão no estilo de jogo agressivo do atleta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.