A EA Sports anunciou mudanças para o cenário competitivo de Fifa 19. A partir de agora, os jogadores interessados em participar do Pré-Mundial da EA Sports FIFA Global Series – o circuito profissional do game – deverão acumular pontos em um novo sistema de classificação, criado pela desenvolvedora para a nova temporada. Conheça a seguir as regras que entraram em vigor.

O primeiro passo é se cadastrar no site oficial do jogo. Uma vez registrado no sistema da Electronic Arts, o competidor deverá alcançar o número mínimo de 27 vitórias na Weekend League do modo Ultimate Team para se tornar um ''FUT Champions Verified''. Apenas os jogadores com o selo estarão aptos a participar de campeonatos pertencentes ao circuito de Fifa 19.

Os atletas verificados serão convidados a disputar qualificatórias online para eventos presenciais, como ligas nacionais, ligas FUT Champions, eventos licenciados e demais competições oficiais. A presença em campeonatos darão aos jogadores ''Global Series Points'' de acordo com a colocação atingida. Quanto mais longe chegar, mais pontos o competidor receberá.

Os 60 jogadores com o maior número de ''pontos profissionais'' acumulados ao fim da temporada estarão automaticamente classificados para o Pré-Mundial, também conhecido como Global Series Playoffs. De acordo com o anúncio oficial, a EA continurá a usar a Weekend League para identificar os melhores atletas, mas o modo de jogo não será tão determinante como em Fifa 18.

Qualificatórias online

Os competidores verificados disputarão qualificatórias regionais online em busca de vagas para os eventos presenciais. Ainda não se sabe a divisão de continentes, mas o novo sistema proporcionará chances iguais a todos os jogadores, independente do país. As eliminatórias serão realizadas no formato ''Suíço'' ou ''Eliminação Única'', com duração de uma semana.

FIFA 19 contará com um ranking de jogadores de acordo com o número de Global Series Points conquistados. A tabela será atualizada no site oficial do game com o decorrer da temporada, separados por Xbox One e PS4. O período de inscrições se inicia em cinco de outubro e vai até o dia 31 do mesmo mês. Os interessados podem efetuar o cadastro em FUTChampions.com.

O que é Weekend League?

A Weekend League (WL) é um torneio online que acontece todos os finais de semana no modo Fifa Ultimate Team (FUT). Todos os usuários estão aptos a carimbarem vaga para a competição ao longo da semana. Aqueles que se classificam para a WL ganham o direito de

... disputar 30 partidas entre sexta-feira e domingo, com os melhores jogadores de FUT do mundo.

Quanto mais vitórias acumuladas na Weekend League, mais bem posicionado o competidor estará no ranking internacional, e mais premiações receberá (pacotes premium, uniformes especiais e outros presentes). Desde que foi lançado, em 2009, o FIFA Ultimate Team se tornou um fenômeno de popularidade. Não à toa, é o modo mais jogado no simulador de futebol.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.