É possível encontrar os candidatos a senador nas Eleições 2018 no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A função é útil para decidir em quem votar, lembrando que, este ano, o eleitor deve escolher dois senadores. Também é possível conferir se a candidatura está regular ou se foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, você evita o risco de votar em um candidato inelegível e perder o seu voto.

No tutorial a seguir, veja como consultar a lista de senadores do seu estado. O procedimento é o mesmo para descobrir candidatos a outros cargos, como deputados estadual e federal, governador e suplentes. A plataforma do TSE é compatível com os principais navegadores do mercado, como o Google Chrome e Firefox.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE (tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas). Role a página até "Consulta por Regiões Brasileiras" e clique sobre a sua região;

Passo 2. Em seguida, mova o cursor do mouse até a sigla do seu estado e, no menu exibido, clique em "Senador";

Passo 3. A lista com todos os candidatos será exibida em ordem alfabética de acordo com o nome na urna. Nas colunas à direita, é possível conferir o nome completo, número, situação, sigla, partido e coligação de cada um;

Passo 4. Clique sobre o nome de um candidato para ver todos os dados, como nome completo, data de nascimento, formação e ocupação.

...

Pronto. Aproveite a dica e pesquise sobre os candidatos ao Senado no seu estado.

Os votos nas urnas eletrônicas são mesmo secretos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.