Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Mais de 70 novos emojis chegarão em breve ao iPhone, ao iPad e ao Apple Watch na próxima atualização do iOS. As figuras trarão mais opções de personagens com cabelo ruivo, grisalho e ondulado, além de possibilidades extras de esportes, comida e animais. Os emojis estão presentes na versão de testes do iOS 12.1, liberada nesta terça-feira (2) para desenvolvedores. Será a primeira atualização do iOS 12, versão do software lançada em setembro. A Apple ainda não anunciou a data de chegada do update para todos os usuários.

Os emojis vão de mala de viagem, bússola, bota e boia, até personagem de aniversário e carta com selo de ideograma chinês. Na categoria de esportes, há novos emojis de bola de softball, taco de lacrosse, skate e frisbee. No mundo animal, o iOS irá oferecer figurinhas de lhama, mosquito, guaxinim, cisne, papagaio e pavão. Já os novos emojis de comida incluem cupcake, bagel, folhas verdes e manga.

Os emojis são criados com base nos caracteres aprovados no padrão Unicode 11. Segundo a Apple, a empresa está trabalhando com o consórcio de companhias que formam o Unicode para adicionar novos emojis relacionados a pessoas com deficiência. Essas figuras, porém, deverão ser adicionadas apenas ao Unicode 12, catálogo de emojis que deverá integrar o sistema do iPhone apenas em 2019.

Só podem testar o iOS 12.1 os usuários cadastrados no programa de testes da Apple, que oferece acesso antecipado ao software em versão Beta.

Via Apple

Qual o significado das luas do WhatsApp? Descubra no Fórum TechTudo

Como criar minifiguras baseadas em seu rosto no Gboard

Como criar minifiguras baseadas em seu rosto no Gboard

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.