O Facebook anunciou nesta terça-feira (3) três novos recursos para administradores de Páginas, voltados para a produção de vídeos na rede social. A funcionalidade “Estreias" (Premieres, em inglês) permite publicar filmes pré-gravados com a mesma interatividade dos conteúdos ao vivo, como reações e exibição de comentários à frente do vídeo.

Já a ferramenta de enquetes em vídeos aumenta a interação com a audiência e possibilita, por exemplo, direcionar o tema abordado na gravação de acordo com as opiniões do público. Por fim, a função “Top fãs” destaca os seguidores mais fiéis das fanpages com um selo de estrela ao lado do nome do perfil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a postagem no blog oficial da empresa, Matt Labunka, Gerente de Produto do Facebook, explica que o objetivo das novidades é ampliar a comunicação com os seguidores. “À medida que nos concentramos no desenvolvimento de experiências de vídeo que colocam as pessoas no centro, nós criamos maneiras para publishers e criadores aumentarem a sua audiência e criarem conexões mais profundas com suas comunidades por meio de vídeos”, explica Labunka.

Estreias

O recurso de Estreias está localizado na ferramenta de upload de vídeo em fanpages, e conta com funcionalidades comuns às demais publicações audiovisuais da plataforma, como monetização, intervalos comerciais e conteúdo de marca.

Esse tipo de publicação pode ser agendado com até uma semana de antecedência. A programação é realizada sob a forma de um post com o qual as pessoas podem interagir, solicitar lembrete e compartilhar, mesmo antes do conteúdo ir ao ar. Após o lançamento do filme, o post se transforma na Estreia e, após o fim, vira um vídeo comum, de visualização sob demanda.

O conteúdo é exibido no feed dos seguidores, nas próprias Páginas e também estão aptos para a distribuição no Facebook Watch, plataforma anunciada pela companhia como a rival do YouTube. A função já está disponível para as Páginas em todo o mundo.

Enquete em vídeos

A função de enquetes em vídeos estava em fase de testes e disponível apenas para determinadas fanpages no Facebook. Agora, a rede social liberou o recurso para mais Páginas, por meio da API do Live. “Temos visto nossos parceiros de teste usarem a enquete interativa de formas criativas para engajar suas audiências e trazê-las para as narrativas”, diz Labunka. Segundo o Gerente de Produtos, em breve também será possível adicionar a funcionalidade a produções gravadas.

Top Fãs

A novidade busca destacar com um selo os seguidores mais leais, ou seja,

... aqueles que são mais ativos em uma Página com mais de 10 mil fãs. Isso significa que quem assiste, reage, comenta ou compartilha os vídeos têm mais chances de ganhar o título. De acordo com o Facebook, a ideia é facilitar a interação dos criadores de vídeos com as pessoas mais engajadas com os conteúdos publicados nas fanpages.

Via Facebook

Histórico de pesquisa do facebook pode sumir sozinho? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.